Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval da Bahia

Mais uma vez carnaval, cidade caótica com o trafego modificado, abarrotada de turistas que vem em busca de alegria, ou saciar facilmente seus vicios. Tentam proteger as praças com tapumes, da multidão que quando for as horas do trio, não pensarão duas vezes em passar como um gigantesco rolo compressor por cima de tudo.
E viva a alegria, ao trio ensurdecedor, ao cheiro de mijo, ao lixo, ao beijo na boca roubado, as brigas de namorados  e esposos que não terminaram o namoro ou o casamento a tempo, antes do carnaval. Chovem confetes, serpentinas, crianças fantasiadas, abadás modificados, músicas de duplo sentido e sexo explicito pelos cantos. Gatinhos e gatinhas, corôas , feios e bonitos, ricos e pobres todos brincam como podem.
O sol vai queimar e o folião pipoca espremidos  pulam e sorriem, a chuva vai tirar um dia pra cair, como sempre e fazer muita lama. Dedões de pé pedirão clemência e o folião que falta ao trabalho quando há greve dos transportes, pulará quilômetros e quilômetros sob todas as intempéries gritando chubirabiró e se ralando até o chão de asfalto. Varias estrelas montadas pela mídia ou não irão brilhar em cima dos trios, perto dos fios. Os cordeiros mais uma vez em troca de um troco correrão perigo e terão sede, catadores de latinhas vão ficar como pinto no lixo. Carrinhos de cachorro quente e tachos de acarajé queimarão algumas pessoas distraídas e as drogas de todos os tipos e pra todos os bolsos.
Os briguentos estarão com o corpo em cima, que foi preparado com carinho em academias para a violência, Muito riso e muito choro com as crianças que se perdem dos pais bêbados e os lerdos que perdem documentos. Mas o tapete azul e branco cheiroso de alfazema passará são os lindos filhos de Gandhi, O Ilé descerá a Ladeira do Curuzu, continuando a coisa mais linda de se ver,Margareth e seus alegres mascarados , a maioria saindo dos armários, Bel sem barba e seu chiclete, Ivete e Claudia disputando quem é mais espalhafatosa, Carlinhos vai com seu exercito que vai até o último momento agitando o chão da praça, Caetano e Gil declarando que está tudo lindo e os Djs importados caríssimos nos trios e nos camarotes aonde a burguesia olha de cima com os seus artistas o mar de gente que se acotovela em troca da efêmera alegria.
Quem não gosta de carnaval sofre, porque é obrigado a participar mesmo sem querer, a tv bombardeia na programação e não se tem para onde correr, será que não entendem quem gosta está pulando e não em casa mudando de canal e reclamando? Tem gente que até se muda nessa época.
Pão e circo, circo e pão para o povo que precisa de saúde, educação,moradia, pão e circo para o povo que nestes dias de folia esquecem das mazelas do dia a dia participando da mazela glamurosa destes cinco dias. Que este ano tenha paz.

4 comentários:

  1. Olá, Dea!
    A isso minha amiga, chamamos carnaval!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
    ME SEGUE:
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Luciano e Gisa sejam bem vindos a casa é de vcs

    Rike e pensador essa bagaceira é o carnaval rsrsr

    Assis e pra que poupar nem sou da caixa rsrsrs

    Olá Fabricio vou passar lá, geralmente sigo quase todo mundo que me segue

    Beijos a todos e todas

    ResponderExcluir
  4. Lindo,perfeito para a terra de todos os santos... Eita Bahia porreta, né? Mas estamos vendo muito alegria e uns absurdos entre alguns imbecis que estraga a festa querendo apenas ir a folia para brigar e destabilizar o evento mais popular e céu aberto do mundo... Será que vai haver um fim disso? Beijos amigaaaaa

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão