domingo, 28 de setembro de 2008
Pessoas Invisiveis
Fico me perguntando sobre as desigualdades e injustiças do mundo. Será possível vivermos algum dia em um mundo onde pessoas convivam em paz respeitando as diferenças? São perguntas que não calam, são fatos que incomodam, e simplesmente fechamos os olhos para conseguir sobreviver. Os mendigos são invisíveis? Os doentes sem tratamento são invisíveis? os sem teto também? E os escravos que em pleno séc.XX ainda existem! Suspiro e volto ao computador, olho pra camisa preta com a estampa de Cheguevara de meu filho que só tem 15 anos e lembro quantas destas vi durante o dia, como tem revolucionário no mundo!...revolucionários de camiseta, pessoas que pregam tantas coisas e nada fazem, e as pessoas continuam nas ruas com mãos que imploram um resto que seja, as crianças fora das escolas.O que é a vida, se tantos nem existem, apesar de estarem ali, são invisíveis enquanto outros existem em seus objetos, em seus consumos.E as guerras e pra quê tanta violência, e continuamos consumindo como gafanhotos e procriando como coelhos... e eu aqui chovendo no molhado... por mais que negue estou nesta massa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dea Vampira!!
ResponderExcluirCreo que cuando vivamos en un mundo dónde las personas convivan en paz respetando sus diferencias
¡¡No existiran las pesadillas!! Al menos no esas que si dan miedo de verdad.
Y la única hambre que existirá será de conocimiento!!
Saludos!
Creo que estoy aprendiendo a leerte!!
Se que hablar esas cosas es como dicer siempre las mismas cosas,pero no quiero e no puedo olvidar. tienes razón,que un dia sea asi.
ResponderExcluirEstoy feliz que mi entenda.Saludo para ti tambien.
Uma vez, viajei pra um país onde tudo é perfeito, onde todo mundo tem tudo, onde todo mundo é bonito e onde não há conflitos, mesmo assim havia mendigos.
ResponderExcluirAcredito que todos sonhos.
ResponderExcluirAh o país não era o dos sonhos, ele existe: Dinamarca
rsrsr, pois é "O inferno são os outros".
ResponderExcluirSabe lá na Dinamarca tem uma comunidade à margem da sociedade, eles ocupam uma fábrica abandonada, se drogam a vontade e policia não entra, eles fazem a lei.
ResponderExcluirFora do assunto, quero fazer um convite: estou convidando alguns leitores para escreverem um artigo, ou outro material pode ser tirinhas, fotos sobre nós mulheres para publicar na semana da mulher ficaria honrada se aceita-se o convite.
mmotta_dea@hotmail.com