Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ESTAVA EU UM DIA SENTADA NA PEDRA

Estava eu um dia sentada na pedra, pensando na vida, olhava o mar, olhava o céu engolia o ar.Estava eu toda encolhida, me achando miudinha diante daquele maravilhoso show de cores, sons e me deixei levar por todas as sensações daquele momento. Ai que delicia! Andei com os pés na agua, quanto tempo não fazia isso mesmo? Não me recordo. Mas o céu azul quase lilás de quando anoitece (que não é azul), o mar azul (que não é azul) , eu ali sentada na pedra (que não existe) e eu ( que não existo). Olhava as estrelas (que não existem) as primeiras que surgem( que já morreram) e pensava... a vida é sonho, é ilusão, tudo não passa de uma grande ilusão.
Estava eu um dia sentada na pedra, dentro de uma caverna pensando na vida, olhava o azul da lagoa (que não é azul), vendo o brilho das estalagnites e estalactites brancas (que não são brancas), ouvindo as gotas cairem, sentia o cheiro de terra molhada, me achando miudinha diante daquele show de cores e sons e odores , me deixei levar pelas sensações, ai que delicia! Quanto tempo não fazia isso mesmo? Não me recordo e era tudo tão lindo...
Estava eu um dia sentada na pedra, pensando na vida, olhava o verde que se estendia, estava no topo de um vulcão, me achando miudinha olhando aquele azul do céu (que não é azul), aquele verde do campo (que não é verde), tinha algumas pessoas lindas (que não existem) pareciam felizes...ai que delicia! Quando eu iria fazer isso de novo? E sentia o quanto aquilo tudo era magnifico...
Estava eu um dia sentada na pedra, pensando na vida, olhava o céu azul (que não é azul), o verde da grama (que não é verde), andei então, estava eu (que não existo) em um cemitério, quanto tempo não fazia isso? Sei lá, ontem mesmo acho que estava aqui, vi pessoas (que não existem) pareciam tristes, não olhei outra vez para traz segui meu caminho fui sentar em outra pedra, olhava as estrelas (que já morreram) e enquanto isso pensava...a vida é sonho e tudo não passa de uma grande ilusão... então fui sentir outros ares, ver outras pessoas, ver mais cores.
Estava eu um dia sentada na pedra, pensando na vida...

Um dos primeiros textos publicados no blog, sobre o que entendo de física quântica rsrsr

13 comentários:

  1. Então, cheguei na hora certa!
    Parabéns por um ano de blog!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que também venho em altura certa,assim começo a te ler,sem ter que revirar as pedras da sepultura.
    Gostei do teu blog
    Beijinhos de Whispers

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Lindo seu blog, muito bem elaborado... Amei seu gatinho branco. Eu também tenho um lá...rsrsrr...

    Amei!!!
    Voltarei mais vezes aqui.

    Bjs!

    Danni

    ResponderExcluir
  4. Chegando tarde aqui..... mas antes tarde do que nunca.

    E sentado numa pedra qualquer, também fico assim a divagar... apenas, sem sair do lugar!

    Beijos. Retribuindo visita e comentário.

    ResponderExcluir
  5. Ives Nelson: Gostei dessa de encarar a vida sem sentido é verdade, tem mesmo um pouco disso.
    Blue: Chegou tarde não, chegue, sem cerimonia.
    Pensador: É a Bahia tem uma coisa assim...Em relação ao blog,como aqui eu publico de tudo, ainda vou publicar alguns posts antigos, bem diferentes desse, espero que compartilhe minha doidices, e o seu blog, vou voltar sempre, Adorei.
    Fernando: Vc acertou em cheio, falo no texto de lugares e situações que passei. Drumond... Simplismente maravilhoso.
    Beijos meninos, continua o convite, sejam bem vindos, voltem sempre.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dea, estou passando aqui para te dizer, muito obrigado pela visita lá meu blog. Obrigado linda! Espero que visite sempre, ok? Você é sempre bem-vinda lá. beijos! Ah, seu blog está de parabéns! bhs S2

    ResponderExcluir
  7. Perfeito o blog!!!
    E este texto é magnífico!

    ...
    P.S. Sobre o livro, eu já estou preparando o segundo, mas me envia o seu endereço por email que eu te envio como presente, ok? bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo aniversário do blog e pelo texto brilhante, me lembrou o modernismo. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. ô Mário vai perguntar isso logo pra mim? Rrsrsrsrs já fiz todos os tipos de viajem.

    ResponderExcluir
  10. Déia...diariamente na vida sentamos em pedras...e pensamos, vemos e revemos fatos, pessoas e coisas...muito legal seu texto...tem a poesia entrelinhas!

    bjs
    Márcia
    ...Amei seu comentário no meu blog...

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão