Seguidores

VIAJANDO PELO MUNDO



Peru






































Avistando montes nevados e o Lago Titicaca que um dia tive o prazer de contornar por terra, do alto, meu coração palpitava pela grande emoção que estava sentindo: Participar de um Laboratório de teatro com o grupo Yuyachkani no Perú, país que amo, com um grupo de tanta importância na América Latina. Obrigado a todos que compartilharam a experiência, obrigada Yuyas, Obrigada Oco Teatro que agora entra na reta final para o Filte, com a presença de muitos grupos de peso inclusive o yuyachkani.
Para ver as fotos clique

Miami


Clic nas fotos para aumentar
Em Miami muito trabalho,foram três apresentações, cidade quente, bem arborizada e um show de urbanismo. Ruas vazias,lojas com preços ótimos, praia limpa, casas iguais as dos filmes sem muro, o tempo foi curto, até pq todos têm carro e as distâncias são enormes, mas o taxi é carissimo e ônibus raro. Foi bem legal
Foto da praia Diana Ramos as outras são minhas rsrrs


Teresina/Piauí
Adorei acho que por ser o mais diferente












Teresina
Lenda do Cabeça de Cuia
Crispim era um pescador que vivia no local onde as aguas do rio Parnaíba se encontram com as do rio Poti. Certo dia , Crispim voltou para casa sem ter conseguido pescar um peixe.Irritado ao perceber que em casa não havia nada para comer, matou a mãe com uma ossada de boi; Antes de morrer a velha almadiçoou Crispim condenando-o a viver como um monstro de cabeça grande.
Desesperado Crispim se jogou nas aguas  do Parnaíba e só se desencantará quando conseguir devorar sete Marias virgens.
Nota: Achei a lenda bem feia mas são coisas do povo né, agora acho que o Cabeça de Cuia não vai sair nunca desse rio: Sete Marias virgens? Tá condenado mesmo, fuja de praga de mãe são as piores rsrsrs. 

Maceió
A orla mais bonita.

NA PARAÍBA
Lugar lindo de povo simpático fiquei o mais próximo da África na Ponta do Seixo, praias lindas, A Igreja de São Francisco, quenteeeee.


FESTIVAL LATINO AMERICANO DE TEATRO RUÍNA CIRCULARES EM UBERLÂNDIA/MINAS
Cheguei de Uberlândia ontem. Deu tudo certo  no Festival, lá o povo é hospitaleiro, o queijo é maravilhoso e os ipês não deixam nada a desejar as cerejeiras do Japão. Não posso falar muito, pois o tempo foi curto e não deu nem pra tirar fotos.

RECIFE E OLINDA/NOVEMBRO DE 2007 E MARÇO DE 2010
Estive em Recife e  Olinda  duas vezes com o Oco Teatro Laboratório,uma apresentando Branca em 2007 no Galpão 14 e agora no dia 10 para tirar o visto para os EUA. Fizemos uma demonstração de  treinamento Dança dos Ventos na UFPE e foi uma experiência maravilhosa.
Nunca consigo tirar fotos porque o tempo que tenho pra isso sempre é a noite mas deixo registrado aqui o artesanato maravilhoso e a Ladeira da Misericórdia que você pra subir tem que rezar rsrsrsr.Foram bem legais esses curtos dias.
Desculpe a foto aí mas não resisti rsrsrsrs sou eu? 




IMAGENS DE QUITO E GUAIAQUIL/EQUADOR/OUTUBRO DE 2009
Estive em Quito em 2007 para o III Festival de Mestres e Escuelas de Teatro apresentando Branca, fiz muitos amigos. Em 2009 o Oco Teatro levou Os Sonhos de Segismundo para o Festival de Teatro Experimental, sucesso e reencontrei amigos.
Vulcão Pululaua Foto Viviane Souto Maior



Foto Tiago Chaves



A
Quito Fotos Diana Ramos
Quito
Quito
Quito
Guayaquil
Quito
Quito
EU foto Luis Alonso
Cheguei, depois de um tempo sem escrever estou de volta. Estava a caminhar pelo mundo, divertindo gente chorando ao telefone como fala Adriana ( a Calcanhoto). Nossa apresentação em Quito foi um sucesso! 250 pessoas. Em Guayaquil 700. Uau! Queria que aqui fosse assim... Um dia será. Pensei que ia morrer na apresentação de Quito por causa da dificuldade de respirar com a altitude, já tinha apresentado lá mais não tinha sofrido tanto, coitada da seleção viu.
Foi tudo maravilhoso principalmente rever os amigos. Conto depois as histórias e mostro as fotos. Essa foto tirei no Panamá em uma das muitas, longas esperas. O melhor de ir? Voltar.

LIMA/PERÚ/ MARÇO DE 2009

[INCA.bmp]
Fiz alguns alegres brindes com Pisco bebida de uva muito forte. No primeiro brinde feito no primeiro dia na linda, grande e velha Casa Yuyaschkani foi feito o Pisco sour, bebida com limão, gelo e claras simplesmente maravilhoso!! ( lembra a nossa caipirinha) e no último dia Pisco puro forte como nada que eu já tenha experimentado ( e olha que sou fã de cachaça e tequila). Recordei a Cuzquenha cerveja um pouco mais forte e amarga, a refrecante Chicha bebida feita de milho escuro desde o tempo dos Incas e bebi o terrivel Inca cola ninguém merece, horrivel refrigerante não sei de quê parece xixi de llama, mas o legal é experimentar sempre e brindar sempre!
MORRO DE S. cRISTOVÃO
DESFILE DE MÁCARAS EM MADALENA
CEVICHE
CONGRESSO DE LIMA
MUSEU DAS ARTES


DESPINHADEIRO
Abro e fecho meus olhosmuitas vezes, pisco sem parar como que para ter certeza do que vejo, sinto os cheiros o vento. Daqui de cima do cruzeiro de S. Cristovao o vento me chega diferente, é um mar de luzesserpentes vivas de fogo que saem da terra, sao luzes, sao pessoas. Naosei como tive coragem de subir aqui, o nome do percusodado por um amigo meu é Jesus está chamando, porque o carro passa a centimetros de cair do despinhadeiroenquanto vemos casinhas coloridas que parecem feitasde caixas de fósforos e o guia insiste em mostrar ocemitério. Mas quando se chega tudo vale a pena, vejo toda a cidade até o mar, seus engarrafamentosluzes,prédios. Vejo um incêndio o fogo lambe o céu, imagino odesespero e penso no meu próprio porque ainda tenhoque descersendo que  subi porque esqueci como era...Coisas me voltam a mente, frescas, como foi quando estive aqui da primeira vez...e choro porque o tempo passa, porque tudo passa e fico feliz porque tudo passa. Subi de dia, desci de noite.

SOBRE MURCIA/NOVEMBRO DE 2008

País bonito a Espanha. Passei por Madri e só olhei de dentro do aeroporto, meu destino era MURCIA. Múrcia foi fundada no ano 825 pelos Mouros,hoje cidade universitária, bonita de clima quentíssimo no verão ( chega a 42º) e frio no inverno. Eu que sou um espécime tropical, me senti muito bem nos 6º graus dos dias que estava lá. A cidade tem prédios antiqüíssimos, mas a construção mais antiga e famosa é a catedral construída no século XIV é lindíssima!




















Murcia tem muitas igrejas, muitas praças cheias de flores, pés de laranjas e oliveiras carregadas. Tabaroa como sou não resisti e comi uma azeitona madurinha, é terrível, amarga feito fel, arg! Por falar em comer, a gastronomia é um convite ao pecado da gula.Não se sabe por onde começa e muito menos por onde termina, a variedade é enorme: saladas, peixes, queijos, carnes e doces maravilhosos.
As pessoas são bonitas e altivas e tem um costume que é muito apreciado por minha mãe aqui no Brasil: A CIESTA, ou seja: todos dormem depois do almoço. Isso mesmo, tudo para as duas horas e só retorna às cinco da tarde.
Saí para dançar uma noite e achei o povo meio paradinho,só fumavam e bebiam, ninguém dançava. Mas observar também é uma diversão para mim
NAS VÉSPERAS DE VIAJAR

Não sei porque, sempre que vou viajar me sinto estranha, uma saudade imensa, um medo de perder o que tenho...Começo a dar valor a cada coisinha de minha vida, as coisas e pessoas que são importantes então...é uma sensação de vou estar aqui de novo?Vou te ver de novo? E quando eu voltar serei a mesma? Sei lá acho que sou meia boba e o pior é que isso acontece até com uma ida a Feira de Santana, já fiz viajens longas mas é sempre assim... Acho que é medo da solidão, aquela pior de todas, a que se encontra quando estamos no meio de uma multidão.
Não me deixem só...

EM MACHU PICHU/JUNHO DE 2002

[machupicchugaleria01_05[1].jpg]

Um dia foi me dada pela vida a oportunidade de chegar bem perto das nuvens e então pensei: hoje vou toca-las. Fui preparada, com muita esperança de conseguir. Caminhei durante toda noite, pois a melhor hora para fazer isso são os primeiros minutos do dia.A subida não foi fácil, passei por muitas coisas e demorei pra chegar, mas consegui chegar e estava próxima, tão próxima que elas tocavam o meu corpo. Respirei nuvens, eram frias e cheiravam a agua. Então estiquei meus braços e abri minhas mãos as nuvens passavam entre meus dedos... Estava tão feliz... os pássaros voavam sob meus pés e então com as mãos em concha consegui segurar o máximo de nuvens que minhas mãos podiam. Meu coração batia muito forte, minha respiração era ofegante, como a de quem ganha o melhor presente ou tem um gozo pleno, mas o Sol nascia forte e como que por encanto as nuvens começaram a sumir, eu tentava em vão segura-las mais elas foram sumindo, sumindo e em segundos desapareceram completamente.Sentei em uma pedra e chorei, mas depois pensei foi tão lindo, eu consegui chegar a tocar nas nuvens, enxuguei minhas lágrimas e segui feliz.

























Então agora quero ir para lua hehe....
Dinamarca
Tudo lindo, tudo perfeito, tudo na hora, dá medo!!!!!!! workshopings, muitas apresentações de Yaba, festas, amigos, comida maravilhosa tudo perfeito demais, adorei o Tivoli o segundo parque mais antigo do mundo, e fazer pequenique no cemitério das Runas às 21 hrs com o sol se pondo, o mar Ah Dinamarca linda. Morar lá? Deus me livre quero surpresas na minha vida.


CAPÃO/CHAPADA DIAMANTINA 2000
Com o grupo Tupã de Teatro Laboratório, fiz uma viajem inesquecivel a Chapada Diamantina, com apresentações de Yaba Nasce Uma Nação, apresentamos em um Quiosque gratuitamente para comunidade local, foi lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão