Seguidores

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Os Sonhos de Segismundo

ESTRÉIA:
OS SONHOS DE SEGISMUNDO.
Espetáculo ganhador do Prêmio Miriam Muniz 2007
DE 06 A 16 DE NOVEMBRO. DE QUINTA A DOMINGO.
SALA DO CORO DO TCA.
Centrado numa dramaturgia intertextual, “Os Sonhos de Segismundo”, é um espetáculo que parte da investigação de cinco fontes escritas, A Vida é Sonho de Calderón de la Barca, Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marques, Textos Escolhidos de Eduardo Galeano, Literatura de Cordel e o Universo Literário de Jorge Amado.
Como espaçosa praça do Grande Teatro do Mundo, seis trovadores se re-encontram na sua cidade natal, Macondo, da qual tinham emigrado anos atrás na procura de uma vida melhor. Ao fazer sua entrada percebem que a terra está morta, seca, cidade estática, parada no tempo e uma imensa solidão. Convocam através de um ritual a um ser que habita a cidade para perguntar-lhe o que aconteceu na ausência deles. Conta que o príncipe (quem será o libertador) está preso numa torre desde pequeno, pois o pai (o rei) acreditou em falsas predições. Conta também que se tem criado na cidade um jogo de Poder, onde todos querem alcançar o trono.
Ao saber isto os trovadores decidem fazer a Revolução para mudar o curso da história de Macondo. Um grande temporal se avista e a cidade seca se converte em mar.
Os trovadores, depois de ter feito a Revolução se questionam o que fazer, e decidem começar navegar, com Segismundo na proa, a procura dos seus sonhos.
Compreendem que o mais importante é jamais perder os seus próprios sonhos.
Os Sonhos de Segismundo é um enramado cheio de metáforas, discursos entrelaçados e relações surpreendentes.
Direção: Luis Alberto Alonso.
Texto: Tiago Chaves Martinez e Luis Alberto Alonso.
Elenco: Andrea Mota, Carla Teixeira, Diana Ramos, Mario César Alves, Rafael Magalhães e Virgilio Sousa.
Viste o nosso site: http://www.ocoteatro.com.br/

Um comentário:

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão