Seguidores

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

SOBRE MURCIA

País bonito a Espanha. Passei por Madri e só olhei de dentro do aeroporto, meu destino era MURCIA. Múrcia foi fundada no ano 825 pelos Mouros,hoje cidade universitária, bonita de clima quentíssimo no verão ( chega a 42º) e frio no inverno. Eu que sou um espécime tropical, me senti muito bem nos 6º graus dos dias que estava lá. A cidade tem prédios antiqüíssimos, mas a construção mais antiga e famosa é a catedral construída no século XIV é lindíssima!
Murcia tem muitas igrejas, muitas praças cheias de flores, pés de laranjas e oliveiras carregadas. Tabaroa como sou não resisti e comi uma azeitona madurinha, é terrível, amarga feito fel, arg! Por falar em comer, a gastronomia é um convite ao pecado da gula.Não se sabe por onde começa e muito menos por onde termina, a variedade é enorme: saladas, peixes, queijos, carnes e doces maravilhosos.
As pessoas são bonitas e altivas e tem um costume que é muito apreciado por minha mãe aqui no Brasil: A CIESTA, ou seja: todos dormem depois do almoço. Isso mesmo, tudo para as duas horas e só retorna às cinco da tarde.
Saí para dançar uma noite e achei o povo meio paradinho,só fumavam e bebiam, ninguém dançava. Mas observar também é uma diversão para mim
Gostei ! Em breve as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão