Seguidores

domingo, 8 de novembro de 2009

SOMOS HUMANOS?!!!!

Ultimamente tenho recebido um mesmo email de amigos, conhecidos e desconhecidos sobre como os animais são tratados na China e para que todos os que vejam assinem um abaixo assinado contra. Eles criam e torturam diversas espécies de animais. Só com a descrição do que seria o vídeo eu nem quis ver.Animais que são esfolados vivos com a desculpa de uma melhor qualidade da pele. Pergunto: Esse abaixo assinado realmente tem algum efeito? Porque se realmente tem temos que assinar.

Há quem diga: É cultural.O ser humano na grande maioria das vezes mata os animais por simples prazer e somos todos culpados, quando não coniventes. Comemos mais por prazer que necessidade, vestimos e calçamos por simples consumismo e até os que se dizem vegetarianos tem seus bichinhos que comem ração e demanda: CARNE. Quando penso que a coisa tá lá na China de madrugada passa não sei em que canal (não suportei ver), ações parecidas aqui no Brasil,isso mesmo. Animais esfolados vivos, frangos abatidos com 45 dias (para isso bastante hormônio e antibióticos), gado criado sem espaço para movimentar e pelo mundo continua: A hstória dos golfinhos que de tantos que são mortos o mar de azul fica vermelho e os ursos morrendo com o degelo e volto pro Brasil: Bichos preguiças morrendo atropelados e mil coisas que já sabemos.

Todos os dias animais são abandonados nas ruas simplesmente porque enjoamos deles,todos os dias produzimos lixo desnecessário, todos os dias, deixamos de ser humanos e nos tornamos sei lá o que, até nossos irmãos viram lixo, nossas crianças nas ruas, outros países mulheres são castradas, apedrejadas, aqui nossos jovens morrendo, drogas consumindo cada dia mais pessoas, nosso trânsito em guerra, a fome, as guerras.

Muita gente fala, poucos fazem algo sobre isso, acredito que se já começarmos com pequenos atos: Não ir a circos que tenham animais, não comprar animais silvestres, reciclar o lixo, economizar agua e energia elétrica, não desperdiçar alimentos, não comprar objetos, roupas sem necessidade, usar transportes coletivos, procurar ajudar como puder a quem mais precisa, acreditem isso já muda um pouco, todo mundo sabe disso, o que falta é estar disposto a suar um pouquinho, mais e quanto a maldade e crueldade desses corações, o que fazemos? SOMOS TODOS CULPADOS. Desculpe é que hoje acordei cansada de ser humana...

!

5 comentários:

  1. Querida Dea!
    eu ja vi o video, e nao volto a o ver.

    Existe seres que se dizem humanos, so que na verdade sao piores do que animais.

    Triste, ate chega a dar vergonha da raca humana.

    Mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Dea, passando por aqui pra te deixar um xero bem grande e agradecer a visita no meu blog! pois é o nome mudou, tava meio cansada... rsrsrs!!!
    xeros!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muitos acreditam que a humanidade, no final das contas, tem tendência a ser boa....Eu não acredito nisso, cada vez tenho menos fé em nós mesmos. Isso não vai mudar minha conduta de fazer o que eu acho correto.

    Tenho uma coluna no meu blog chamada PELE onde trato dos maus tratos do homem com os animais e o meio onde vivemos. Acho importante tentar fazer algo para melhorar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. siempre es un gusto inmenso leerte..
    saludos y
    un abrazo

    Fede Hammelinn

    -------------------------------


    ALEGRÍA DEL MAR :

    Esta é a hora cósmica,
    a hora desenfreada do Oceano!
    O pulmão negro
    sopra os furacões de cores escuras.
    O sol abre nas nuvens grandes portas azuis
    com suas mãos de fogo.
    O vento retorce os mastros
    e faz gritar as quilhas e as proas
    com vozes resinosas e escaldantes.
    Alegria do mar! Alegria do mar! Alegria do mar!
    Entre todo o tumulto palpitante da água
    entre as ondas ébrias, entre os ventos ásperos,
    frente às rochas acres e às ilhas amargas,
    meu coração dança sobre a nave
    dança na imensa música com suas paixões livres!

    CARLOS SABAT ERCASTY (Uruguay, 1887 - 1982)

    ResponderExcluir
  5. O BICHO HUMANO!!!

    Deparamo-nos com notícias incríveis.

    Transcrição na íntegra.

    sábado, 20 de março de 2010
    A Souza Cruz anunciou que vai liderar a manufatura e comércio de maconha em forma experimental na fronteira do Brasil com o Paraguai.
    Cannabesclavos: parceria social entre Brasil e Paraguai.
    A pequena cidade de Antônio João, interior do estado de Mato Grosso do Sul e divisa com o Paraguai, será palco de um projeto ousado de parceria entre brasileiros e paraguaios.A partir de 2010, a gigante da indústria do tabaco, subsidiária da British American Tobacco no Brasil, produzirá manufaturas e comercializará, em caráter experimental e provisório, maconha no pequeno município de menos de 10.000 habitantes. “-Utilizaremos, de maneira formal e regularizada, os produtores de cannabis paraguaios, que estão inseridos em projetos sociais do governo ”, explicou Marcos Lozada, representante da companhia, referindo-so à iniciativa governamental paraguaia de promover projetos de ação social com os chamados cannabesclavos, como são chamados os jovens que trabalham para narcotraficantes nas lavouras de maconha do Paraguai.A discussão sobre a legalização da maconha está em fase bastante avançada no Paraguai, onde o problema do narcovarejo é muito grave. O atual governo de Fernando Lugo, ex-bispo ligado a setores da esquerda católica, é ferrenho defensor de quaisquer medidas que aplaquem a entrada de jovens na lavoura da erva. “-Muitos outros projetos já foram implementados, mas não deram certo. Percebemos que o que faltava era infra-estrutura, felizmente encontramos parceiros brasileiros que aceitaram nos ajudar nessa parte”, afirmou Marcelo Duarte, representante do governo paraguaio que intermediou a parceria.A pequena cidade de Antônio João foi a escolhida por apresentar índices de desenvolvimento humano invejáveis. Segundo fontes da prefeitura da pequena cidade, a iniciativa pretende ser um teste para aferir a viabilidade da medida em escala nacional.As relações entre Brasil e Paraguai estremeceram nos últimos meses devido a impasse em relação à renovação do contrato da hidrelétrica binacional de Itaipu. “-Essa é uma forma de mostrarmos nossa boa vontade com o povo paraguaio. Somos irmãos e vizinhos, e esse tipo de troca sempre é bem-vindo em relações bilaterais justas”, concluiu João Moraes, representante do município sul-matogrossense.
    fonte: http://fazendavirtual.wordpress.com/2009/05/26/maconha-sera-legalizada-experimentalmente-em-pequeno-municipio-brasileiro/
    Postado por Rótsen Campos às 16:41

    Sinceramente não que dizer.

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão