Num mundo simples ela vivia feliz subindo e descendo na sua montanha, bebendo nuvens e absorvendo a luz do sol que estava muito perto e era o que mantinha suas bochechas sempre rosadas, os mais velhos ensinavam coisas bonitas pra se fazer com as folhas secas, com as lãs de alpaca e com as folhas verdes ou velhas que curavam.Ela sorria, costurava, brincava e vivia sua vidinha sem conhecer o medo ou a incerteza da falta.
Um dia um homem de muito longe subiu a montanha lhe falou de um outro mundo, ensinou coisas que ela ainda pensava ser muito nova para conhecer mas quis conhecer. E assim como subiu a montanha ele desceu, o ventre dela começou a buscar o sol e numa linda noite de frio nasceu uma menina linda.
O homem subiu mais uma vez e encontrou a menina com outra menina nos braços, olhou como se não fosse nada, acariciou a menina pequena e colocou pra dormir, a menina grande ele manteve acordada e quando o dia chegou ele se foi,não tardou o ventre buscar o sol e não tardou numa noite fria um menino respirar.
O tempo passou a menina da menina cresceu e era tão solitária quanto a primeira menina. elas se olhavam e uma se via na outra e se mantinham vivas fortes, e uma temia que tudo se repetisse e assim foi duas solitárias no frio.E o homem continuou a subir a montanha muitas vezes.E nada acontecia a ele. Porque essas meninas aceitavam isso?
Desde que o mundo é mundo de diferentes formas e sutilezas com o pretexto de que o homem é sol e a mulher lua, portanto mais sutil e frágil e a velha história do pecado original, nos vemos de alguma forma sempre passadas para trás pelos homens.
Não é um discurso feminista, mas poxa, crianças tendo e criando crianças, mulheres girafas, mulheres castradas, as religiões sempre pegando no nosso pé e dizendo que somos culpadas de tudo,Freud e suas teorias, pedofilia dentro de muitas casas,violência doméstica,carga tripla de trabalho e ufa sei lá acho que nem tem muito nexo as coisas escritas aqui, foi só um desabafo porque meu marido nunca quer lavar os pratos aff
Fotos Dea Mota ( minhas filhinhas da coleção)
Lea, o que vc disse tem nexo sim. Os casos que vc citou na sua bela história acontecem todos os dias, e não se vê muito as pessoas falando nisso. Gostei das suas filhinhas, são fofas... bjo bem.
ResponderExcluirNossa, muito sensível e original. parabéns. Calma, amiga, o mundo é das mulheres, a hegemonia masculina não durará muito.
ResponderExcluirA história da menina é um desabafo tristemente verdadeiro.
ResponderExcluirQuanto aos pratos, pelo menos eu tenho a consciência tranquila. Eu lavo pratos e panelas.
O que eu detesto é secar...
Beijos, Dea!
Ola Dea
ResponderExcluirSobre a postagem do meu blog
Pressão não-solucionada.
É na verdade o resultado de um teste que fiz no site http://www.bne.com.br/cores/
Esse é o teste das cores....recomendo
Mas obrigada pela vidita e nao esqueça de ver minhas postagens anteriores,pois acho que vai gostar
Volte sempre! =) kisses
Ola Dea
ResponderExcluirSobre a postagem do meu blog
Pressão não-solucionada.
É na verdade o resultado de um teste que fiz no site http://www.bne.com.br/cores/
Esse é o teste das cores....recomendo
Mas obrigada pela vidita e nao esqueça de ver minhas postagens anteriores,pois acho que vai gostar
Volte sempre! =) kisses
Gostei do texto!
ResponderExcluirE, sobre a culpa, visto a carapuça. Às vezes, sinto que o fardo de tomar conta do mundo parece ser meu. Amarga ilusão que me aprisiona!
Beijo
MeninaMisteriosa