Seguidores

sábado, 7 de maio de 2011

LENDA URBANA DAS CRIANÇAS SEQUESTRADAS PARA ROUBO DE ÓRGÃOS.

De tempos em tempos quando o medo e a violência ficam demasiadamente presentes, a imaginação e a realidade humana se fundem provocando um pânico através das lendas urbanas. Há três décadas que ouço falar e vejo o pânico de pais com a lenda urbana do carro negro que sequestra crianças, retiram os órgãos e depois abandonam os corpos. Dessa vez eles estão perseguindo na rua em plena luz do dia, inclusive arrancando filhos dos colos das mães.
Esta semana na pequena cidade de Lauro de Freitas, pais desesperados não encontram outro assunto que não seja este. Mataram um menino e jogaram o corpo sem os olhos e órgãos vitais com um bilhete no peito. Acharam outro num matagal. Tem sempre alguém que conhece alguém que viu o corpo ou a vitima, a polícia está agindo, professores realizam reuniões, jornais sensacionalistas e programas de tv cuja função é expor as feridas do povo, tecem comentários contra os supostos bandido,teorias são construídas,o mito de João e Maria nos dias de hoje, se trata de um caso de roubo de órgãos para implantes ou magia negra?
Sinceramente acredito que possa ter ocorrido um crime e daí se partem para estas conclusões. Do jeito como tudo é, rapidamente. É sempre um grupo, o carro é sempre preto e os órgãos são destinados a pessoas ricas que podem pagar, não muda. Se fala até que serão vendidos no exterior.
Acredito que é da repetida e batida lenda urbana que falam, a mesma de sempre, que aterroriza crianças e pais há bastante tempo. Que se multiplica e prolifera diante do medo e violência real e concreta da nossa atualidade. É como uma tentativa de explicação espetacular do que acontece com crianças. Crianças são abusadas sexualmente, espancadas, abandonadas e quem faz isso geralmente não anda por aí passeando de carro preto.
E vc conhece alguma?

8 comentários:

  1. Assim é, Dea: lendas são lendas. :) Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Como se rouba tudo nesse país é bem possível que do carro preto ao 147 branco realmente hajam comerciantes de orgãos, satanistas e outros doidos por ai fazendo a festa com a "pimpolhada"heheheeh!!!
    Mas sinceramente vejo tudo com todo ceticismo e credulidade possíveis,parafraseando vc "tudo acontece com uma outra roupagem", todas as atrocidades,todas as perversidades se espalham sob as mascaras de tais lendas, ou mesmo como versões oficiais tão revoltantes que preferimos tomá-las como lendas!Acho que o poço das maldades humanas tem sido escavadas cada vez mais profundamente!

    Ps.:Desde o tempo que eu próprio era um vampiro de Rpg não conversava com um outro chupador de sangue tão agradável!heheheh!!!Abração pra vc!Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  3. São tantas as lendas urbanas que já ouvi. Se existe nelas algum fundo de verdade, esse ficou bem no fundo. Bem longe da realidade mal mascarada de crianças abusadas, fome, falta de escola, drogas e jovens sem futuro.
    Estes sim, problemas reais.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dea!
    Por aqui era com uma kombi branca que tínhamos que tomar cuidado! O restante da história é igualzinho!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. De volta aqui, depois de séculos!

    Nossa! Caso foi esse? Ruim de acreditar!

    Vendo certos programas de sensasionalismo falando de desaparecimento de crianças de maternidade, realmente me vi incrédulo sobre a possível existência de tráfico de órgãos. "Será que isso não é uma lenda, algo de um passado totalmente utlrapassado?", fiz a mim mesmo a pergunta. Realmente não sei o que dizer sobre estas lendas. O mercado de roubo de órgãos deve ser muito obscuro, pois não consigo achar fatos que me façam acreditar que há pessoas que ficam de olho em outras, oara roubar órgãos e vendê-los!

    Nem sei...


    Beijo! Legal estar de volta!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dea!
    Tem selinhos p/ vc no meu blog:
    http://thewitchingworld.blogspot.com/2011/05/selinhos-da-giza.html
    Tenha uma linda noite...
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Amanda eu tb já tive um medo danado dessas lendas.
    É Árabe sempre o que esperamos, que seja realmente lendas, pq ninguém merece.
    Anderson o poço das maldades já anda sem fundo a muito tempo. Olha lindo obrigada pelo teu carinho.
    pensadoe, pois é pra que lendas se já temos a realidade nua, crua e escrachada a nossa volta?
    Eli vamos torce que tudo isso seja o que diz o nome: Lendas.
    Rike kmbi branca? Tá aí uma nova versão que eu não conhecia.
    Carla muito obrigada , linda.
    Beijos a todos e obrigado pela visita sempre bem vinda.

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão