Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

E SE FOSSE VOCÊ?

Ando de um lado paro o outro pelas ruas sem rumo, catando o que dá pra comer, onde chego sou enxotado, amor nunca soube o que era, minha mãe me pariu em casa quentinha mas fui jogado no lixo por motivos não justificáveis.
Fico sem higiene, e sem o calor de cobertor, carinho de boa noite, quem não me maltrata me teme e se alguém se compadece outra me ignora. A solidão acompanha e falo sozinho, se ainda não estou maluco, vou ficar...
A cada dia sobreviver é uma luta , perseguem, humilham, o respeito não existe, ponha-se no meu lugar, ou acha que nada disso me dói? Sou gente ou bicho? Nem sei mais. E se fosse você? 
Há dois dias queimaram uma pessoa, moradora de rua, há dois dias fizeram o mesmo com um cão que vivia nas ruas, ambos morreram.


2 comentários:

  1. E como e terrível nós todos vermos uma bruta covardia aos seres que vagam ou vivem nas ruas.
    No entanto ainda tem gente que preferem dar mundos e fundos aos animais de estimação (não que seja contra), mas, com tanto ser humano vivendo no relente e querendo um pouco de comida e carinho para que possa ter uma vida digna.
    Maravilha de abordagem.
    Ps. A citação sobre os animais de estimação é mera ilustração da situação, em comparação oa ser humano.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Não entendo qual é a magia da crueldade, à não ser em desequilibrios mentais ou sociais gravíssimos...Infelizmente estão dispostos a coisificar o outro como forma de exaltar um poder, que na verdade é pura covardia!
    O interessante é que isso acontece em expressões e manifestações coletivas, onde o ser perde-se na aprovação da coletividade e se acha Deus!

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão