Seguidores

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O PRÍNCIPE E EU

Sempre que penso em um personagem me recordo de Hamlet. Não adianta ele é o preferido. Acho perfeito tantas dúvidas, questionamentos,tanto ser ou não ser, tem coisa mais humana?Pensando na época em que foi escrito( séc.XVI) não deixa de ser atual, toda essa agonia. Eu facilmente me apaixonaria por ele, adoro essas pessoas que se encontram meio perdidas, não sei porque.Realmente quem não se pergunta talvez viva melhor e feliz, eu já fui assim...
Nessa época o teatro era conhecido como elizabetano, por causa da rainha Elizabeth I que governou a Inglaterra por cinquenta anos e foi uma grande incentivadora do teatro.Shakespeare o grande autor de tantas obras maravilhosas como Muito Barulho Por Nada, Sonho de Uma Noite de Verão, Romeu e Julieta, e tantos outros, criou realmente um verdadeiro anti-herói na forma de príncipe.
Mas porque estou pensando em Hamlet? Porque essa noite sonhei com o dia que estive no castelo de Hamlet, na beira do mar e me imaginei fazendo parte da história. Penso que se eu fosse daquela época não poderia exercer minha profissão pois não era permitido mulheres nas encenações, mesmo papeis femininos eram feitos por homens,em companhias que se apresentavam em estalagens, companhias essas que com o tempo tornaram-se praticamente propriedade dos nobres, passando das estalagens para os salões. Mas porque falar nesse marco do teatro ocidental? Não sei... acho que me deu vontade de voltar a Dinamarca rsrss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão