Seguidores

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Clown Tipo Único

Estou tentando aprender a ser clown, confesso que para mim que estou acostumada desde meu primeiro trabalho a situações de atuação praticamente fechadas, tenho agora que romper barreiras, expor a minha alma, coisa dificil, já que nem eu mesma sei como ela é.Segundo Luis Otavio Burnier em seu livro A Arte de Ator, o clown é:
"O clown é a exposição do ridículo e das fraquezas de cada um. Logo ele é um tipo pessoal e único".

Então eu criatura ainda frágil, atriz ainda em inicio de processo me vejo assustada, paralizada.Vejo meus colegas de trabalho e me deleito, mas quando chega a minha vez... sempre fui péssima em improvisação, minhas coisas são sempre pensadas remoídas em tempo, para poder acontecer. E agora me deparo com esta surpresa: rir de mim mesma, não fingir, rir. Continuando as palavras de Burnier:
"Uma pessoa pode ter tendências para o clown branco ou o clown augusto, dependendo de sua personalidade. O clown não representa, ele é - o que faz lembrar os bobos e os bufões da Idade Média. Não se trata de um personagem, ou seja, uma entidade externa a nós, mas da ampliação e dilatação dos aspectos ingênuos, puros e humanos (como nos clods), portanto "estúpidos", de nosso próprio ser."
François Fratellini, membro de tradicional família de clowns europeus, dizia:
"No teatro os comediantes fazem de conta. Nós, os clowns, fazemos as coisas de verdade."
Não que eu queira fingir, longe de mim,É que a casca vai ter que sair senão...
Mudando de assunto e dentro do mesmo EU TENHO QUE ESTUDARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, mas agora vou é dormir, sim os vampiros dormem, dá licença, boa noite. Ah! Não esqueci de Dona carpa não, vou falar dela aguardem, até porque ela anda muito zem, diria até zem demais, um pouco apática só nada, nada nada. Chau.
Veja o texto de Burnier no site do grupo tempo : http://www.grupotempo.com.br/tex_burnier.html
Obs:gada Arlekin e Diana, bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão