Seguidores

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pesadelos,Flores e Quereres

Ah linda flor do querer, ah linda flor, bruta flor... O que são os quereres? O que são os quereres? A vida é todinha feita de quereres. Somos feitos do que queremos, o que queremos, nos impulsiona, nos leva, nos faz cair e levantar,ah desejar!... Como quero, quero tanto e tanta coisa... A vida é curta, o tempo é curto, mas o espaço é grande.
Não quero morrer enquanto tiver quereres, a não ser que só reste o querer morrer. Por enquanto quero querer muito querer tudo, o possivel e o impossivel. Quero força e imaginação. Vou quererte assim então. Ah linda flor do querer, ah linda flor, bruta flor!
Mas, e sobre flores? Flores que se dão jaz em um vaso, é a unica morte com beleza, a morte das flores. Mas eu as prefiro vivas com raízes fincadas sempre pedindo agua, assim como quero ver sempre os que amo sempre em busca de algo, de algum sonho, porque a vida já é o pesadelo,busquemos os sonhos então.


Flores
Olhei até ficar cansado de ver os meus olhos no espelho
Chorei por ter despedaçado as flores que estão no canteiro
Os punhos e os pulsos cortados
E o resto do meu corpo inteiro
Há flores cobrindo o telhado
Embaixo do meu travesseiro
Há flores por todos os lados
Há flores em tudo o que eu vejo
A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
As flores tem cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes
FLORES
FLORES
As flores de plástico não morrem
Caetano ou Titãs ou Andréa?
Os três ...

2 comentários:

  1. No texto falei de quereres de uma forma geral, vc especificou e foi a fundo no que querem os gêneros.Legal, estou adorando rsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mario vc começa escrevendo:"O amor não quer saber de tempo nem de dinheiro, de vantagens nem de inconvenientes. Não mede prós e contras, não faz contas nem se arrepende.
    Para logo depois: O amor precisa de tempo e de dinheiro, precisa que as vantagens suplantem os inconvenientes, precisa de medir os prós e os contras, faz contas à vida e às vezes também se arrepende.
    Isso acho que o primeiro é somente o que a gente idealiza a segunda opção é a que funciona pq como vc disse "O amor dá trabalho.
    O amor exige dedicação e concentração.
    O amor é feito de escolhas, de cedências e de pequenos gestos todos os dias." Pq todos acho que sem exceção preferem um companheiro ou uma companheira assim com vc descreveu.
    Obrigada viu, manda seu contato da próxima vez.
    Ah ia me esquecendo gosto do seu blog mas não visito tanto pq infelizmente não sei inglês ( que vergonha).

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão