Seguidores

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais uma vez carnaval

Carnaval, carnaval, carne vale,vale tudo... o carnaval está aí e com ele todo o pacote de alegrias e perigos. É muita festa, cor, calor, música ,bebida, gente, sexo e violência também. Afinal é muita gente diferente, misturada. Muito dinheiro correndo solto para se fazer qualquer coisa.Foi-se o tempo que era só colocar uma fantasia e sair, carnaval é uma indústria que gera empregos ao mesmo tempo que deixa praticamente de fora da festa aqueles que não tem como pagar por um abadá ou por um camarote.
Eu como sou uma dessas excluídas ( bem que eu queria ver Ivetão) só me resta assistir as escolas de Samba do Rio e S. Paulo, luxuosas, lindas, só que depois da segunda eu não aguento mais samba enredo e mulher pelada e nos intervalos vem o carnaval da Bahia, o de Recife e de outros estados, que não é pra ver é pra sentir e estar.
Aqui o nome do carnaval deveria ser aglomeração, é assustadora, são milhões de pessoas de todos os lugares, linguas, tons de pele, desejos e sonhos, pulando, dançando, bebendo, beijando, mijando, transando.As pessoas se soltam tudo vale , nem sempre se cuidam, assim se explica muitas crianças que nascem no mês de novembro. São distribuidas camisinhas e esse ano até lubrificante ( ouvi dizer), mesmo assim...
Os catadores de latinha correm a cada momento que as pessoas deixam o asfalto descoberto pegando as preciosidades que lhe dão o pão. Agora catador tem que estar documentado regulamentado, vixe que progresso! Enquanto os vendedores de bebidas com suas caixas de isopor dançam atrás dos trios, equilibrando tanto peso na cabeça.
Se come de tudo na rua, se perde a noção do perigo, tem pessoas que vão só pra brigar, outras querem só brincar e esperam beijar, beijar muito.
A policia manda ver sem dó nem piedade com vacilões e mal intencionados, se tiver cara de pobre então... esse ano a arma dá choque: R$ 150,00 cada choque, enquanto isso os cordeiros protegendo o pessoal dos blocos carregam o fardo da alegria dos outros na sua coleção de calos.
As estrelas da nossa música brilham e cobram caro por isso, os trios cada vez mais potentes brigam para não ter que baixar seus decibéis e das janelas,camarotes e arquibancadas, pessoas se aglomeram, estão felizes sim. Mas é lindo ver o povo no pão e circo esquecendo de tudo, feliz perguntando cadê Dalila ou ralando a tcheca no chão aff! É como uma lavagem cerebral, se caminha quilometros atrás do caminhão mais potente.Há pessoas que vivem o ano esperando por esse momento de ilusão.
Viva o bloco dos mascarados que só pedem uma simples fantasia para ter o passe livre de acompanhar Margaret,o Pelourinho que recorda os velhos carnavais e Carlinhos com seu Arrastão de quarta feira que os padres desistiram de reclamar. E viva o carnaval, o da Bahia! Onde a maioria tem Deus no coração e o Diabo no quadril. Feliz carnaval.
Uma pergunta que não quer calar: Cadê Xoxó????? clic ,veja e escute rsrsr http://kibeloco.com.br/kibeloco/2009/01/12/cade-xoxo/

3 comentários:

  1. De carnaval para carnaval! Essa é a festa dessa cidade, cada dia mais igual para uns, e desigual para tantos.

    E mesmo assim, o quanto é facinante os milhares pelas ruas, perambulando e se encontrando...

    Maravilhas, pena que muito distantes de uma igualdade possível!

    ResponderExcluir
  2. Arlekyn gracias mi amigo
    Marcos passei lá e li o seu post está muito legal.
    Silva não sei se igualdade é a palavra certa...

    ResponderExcluir
  3. Menino vc vai longe viu, foi do carnaval baiano do ano passado pro show do padre no canecão,Retado!

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão