Seguidores

sábado, 4 de abril de 2009

LIMA POR VAMPIRA DEA PARTE II: MUSEU DA INQUISIÇÃO

MUSEU DA INQUISIÇÃO EM LIMA
INQUISIDORES
TORTURAS







Em Lima não pude deixar de visitar o museu da Inquisição, como vocês sabem o espetáculo Branca encenado pelo Oco Teatro Laboratório fala sobre isso. Impressionante como o poder não tolera as diferenças e como se usou e usa-se até hoje o nome de Deus para praticar barbáries. Ele tem cenários com manequins nas posições de tortura, documentos e algumas celas originais no subsolo que visitei sentido muita angustia... As torturas podiam ser: Ter os membros amarrados por cordas que eram esticados, ser pendurado pelos braços, ser obrigado a beber litros de agua deitado e com o nariz tapado, ser chicoteado, ter os pés ou os braços presos a uma estaca de madeira e por aí vai, a criatividade para essa prática macabra parecia inesgotável e um médico acompanhava a tortura para que nem uma gota de sangue fosse derrubada, enquanto um padre enchia o saco para que o réu confessasse qualquer besteira absurda. Para mim um rápido e triste laboratório.
Isso tudo serve pra que os erros não se repitam...

2 comentários:

  1. olá linda, muito obrigado pela visita em meu blog e, pelo comentario.. muito obrigado mesmo. Espero que tu possa sempre visitar. Sua visita vai ser sempre bem-vinda! Ah, eu ainda não pude ler os livros, mas não eu puder, irei ler sim... Já me falaram que o livro é melhor que o filme. mas obrigado. beijos

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar nesse museu,também acho inadmissível a tortura apesar de gostar do assunto que só é bom em filmes;o pior é que a tortura ainda é usada nas escondidas sem que a gente saiba.

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão