Seguidores

quarta-feira, 1 de julho de 2009

CECÍLIA


(Dama com arminho, Leonardo da Vinci)
Cecília
Cecília estava entre um passado triste, um presente falso e um futuro sem esperanças.Sua família tinha sido morta por seu marido, um duque que tomou o lugar de seu pai, por isso ela, única sobrevivente arquitetou o plano de vingança, casando-se com ele.

Em sua luxuosa casa esperava seu marido, com seu arminho nas mãos, distraidamente acariciava-o, suas mãos estavam em contraponto aos seus olhos altivos, seus dentes cerrados e seus pés que batiam repetida e impacientemente, demonstrando todo o seu nervoso e apreensão pelo que iria acontecer.
Levantou e avistou da janela o duque, sem perceber mais o animal em suas mãos, ela o apertou a ponto de quase machucá-lo, este se debateu em protesto e escapou.Foi de encontro ao marido, recebeu ele com um beijo e um sorriso encantador. Este nunca tinha visto a esposa assim tão amorosa.Ela fez-lo sentar, tirou seus sapatos, dançou em volta dele , sorriu, sumiu por um instante e retornou com uma taça de vinho que ofereceu sedutoramente.
Ele feliz com o comportamento incomum e subalterno da esposa se animou e quis dividir o dia contando suas aventuras e com isso tardava a beber o vinho. Foi quando ele pegou a taça e ela percebeu que odiava, odiava, mais do que tudo, o amor que estava sentindo por ele. Num ímpeto de desespero tomou a taça das mãos de seu algoz e bebeu o seu próprio veneno destilado por muitos anos...
Vampira Dea
Texto para montagem experimental em andamento

3 comentários:

  1. po vampiradea

    estamos aqui pertinho em itacaré

    passamos por salvador...

    peninha que não somos de programar as coisas

    sobre o conto... SUBLIME

    cecília é como nossas musas, como vc

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Poxa Gustavão, que pena! Da próxima vamos programar, beijão.

    ResponderExcluir
  3. Erushio estou querendo ver mesmo esse blog movimentando
    Gabi saudades. Esse texto é para um treiner rsrsr, venha mesmo, besos.

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão