Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O ATOR INVISÍVEL

No teatro Kabuki, há um gesto que indica "olhar para lua", quando o ator aponta o dedo indicador para o céu. Certa vez, um ator , que era muito talentoso, interpretou tal gesto com graça e elegância. O público pensou "Oh, ele fez um belo movimento!" apreciaram a beleza de sua interpretação e a exibição de seu virtuosismo técnico.
Um outro ator fez o mesmo gesto; apontou para a lua. O público não percebeu se ele tinha ou não realizado um movimento elegante;simplesmente viu a lua.Eu prefiro este tipo de ator: o que mostra a lua ao público. O ator capaz de se tornar invisível.

Trecho do livro O Ator Invisível, de Yoshi Oida

6 comentários:

  1. Não gosto desse tipo de actores, talvez porque eu seja um do género. x)

    E tu?

    Beijo MM.

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou me descobrindo Michele, mais espero um dia chegar a esse nivel.Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Dea,

    Sou Chris do sindicato dos blogs.

    Preciso do código de seu banner para incluí-la.

    ResponderExcluir
  4. É uma tarefa difícil! Acho que é preciso maturidade, tocar a platéia e transformá-la em eXpectadores (O Que joga, participa) se for assim, um ou outro é bom, chegando lá, acho que o caminho não importa.

    ResponderExcluir
  5. Encantado (sim): Acho que todos preferimos isso mesmo na vida real e no palco ainda fico confusa com essa denominação: Atuar, prefiro Laborar.
    Ana vc com seus versos consegue mostrar um mundo mágico.
    Vixe Cris preciso fazer um e agora, nunca tinha feito. Guarde meu lugar viu.
    Ronam vc tem muita maturidade nesse comentário assim como trasnsparece em seus textos, espero conhecer seu trabalho de perto.Uma honra.
    Beijos meus queridos

    ResponderExcluir
  6. Minha linda,

    Por vezes quem fica invisivél e não é tão notado é aquele que mais qualidades tem.É aquele que tem mais a demonstrar como actor e tambem na vida real.
    Muito bonito!

    Bjinho cheio de luar

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão