Seguidores

sábado, 27 de março de 2010

DIA QUE NÃO AMANHECEU

Foto Dea Mota
Um dia que não amanheceu. Uma noite que não passou, um sonho que se perdeu, um tempo que não valeu, um amor que não aconteceu.
O céu estava escuro de dar medo e enquanto eu desistia de vários compromissos, por conta do céu, lembrei que nada deixa de existir se fazemos ou não escolhas, se realizamos ou deixamos de fazer algo, se amamos ou não. Acontece que finjo não ter, mas morro de medo de raios. Até bem pouco tempo quando chovia e trovejava, por mais que me alertassem do perigo corria a pular da ponte, caindo bem fundo feito prego na agua e enquanto afundava, ouvia as borbulhas, pensava, morrer deve ser um pouco assim. Deixava entrar agua nos ouvidos, abria a boca em baixo d'agua e ficava sem voltar a tona o máximo de tempo que conseguia sem respirar, era o tempo necessário pra assustar a quem estava a me acompanhar, até o dia que vi o raio, não quis mais brincar assim.
Foto Dea Mota
Hoje o dia não queria amanhecer, nunca tinha visto um dia tão bem fantasiado de noite, desliguei tudo olhei os raios e eu não amanheci, fiquei embrulhada miudinha, irritada com uma gota que caiu do teto na ponta do meu travesseiro, hoje o dia não quis amanhecer, só ouve entardecer e noite.
Tomei um comprimido, entorpecida pela noite falsa, vampira que sou na dúvida do dia ou noite, e cheia de incertezas da vida, dormi.

Foto tirada as 07 da manhã de segunda dia 22/03/10.

Um comentário:

  1. Algumas vezes,aqui em São Paulo, por conta das nuvens aliadas à poluição, acontece de o dia parecer noite. ao menos, como lobisomem, não corro o risco de me transformar, como você, Vampira, correria o risco de sair de dia. Faz bem em, na dúvida, optar por dormir.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão