Seguidores

quarta-feira, 2 de junho de 2010

AMOR PLATÔNICO

Foto Dea Mota
Gostaria poder amar. Um amor platônico que me fizesse feliz.Com palavras que me acariciassem a alma e arrepiasse os pelos.Que não falasse mentiras, nem me enganasse os olhos.Que me desse presentes e lembranças feitas de cores e sons. Me faria sorrir, gargalhar as vezes, companhia alegre para minha solidão, me faria chorar com suas dores,seus problemas que seriam tão diferentes dos meus.Me entendesse, aceitasse e nunca poderia perder tempo a me julgar. Um amor que me dedicasse tempo, cartas e fotos.Esse amor teria que viajar comigo para onde quer que eu fosse, transportando em todos os tempos, Seus beijos me acariciariam os lábios em todos os sonhos e sentiria as mãos  por tanta vontade de segura-las.Me entregaria de alma, de corpo quando possível.Utopia do coração, a carne arde, o tempo urge cheio de necessidades, então fica aqui o desejo de um amor perfeito que seria a ilusão mais linda que nunca existiu e me entrego a realidade da carne do meu ser.Que chora de raiva por constatar nunca poder te ter, porque na verdade você nunca existiu, além da minha imaginação, doce sonho, amargo sonho.

6 comentários:

  1. Eu prefiro que o amor seja real, ainda estou em busca do verdadeiro, e não conseguir acha-lo. Pois o que tenho hoje tornou-se PLAONICO que só faz nos deixar no amargo sonho.
    Bjos. e abraço

    ResponderExcluir
  2. Pensador só pra constar o texto é para um trabalho cênico rsrsrsr.

    Lú o que queremos muito sempre acontece

    ResponderExcluir
  3. Dea ao ler o seu texto fiquei a pensar que:

    Em qualquer momento das nossas vidas qual de nós não teve um amor platónico?

    Se procurarmos bem, vamos encontrar num cantinho do nosso cérebro bem arrumadinho, o amor platónico que tivemos quando criança, por um coleguinha da escola. Na adolescência e até em adulto, por aquele actor de cinema, ou aquele cantor quiçá o vocalista daquela banda que tanto gostámos.
    Não quero afirmar mas serão muito poucos os que não sentiram o seu coração bater mais rápido, a respiração ofegante perante a presença física ou não dessa pessoa.
    Os amores platónicos são bons, fazem-nos sonhar, vemos tudo cor-de-rosa inventamos um romance com um final feliz, sentimo-nos flutuar no ar como uma pluma, sonhamos que amamos e somos amados.
    Mais …
    No amor platónico não há discussões, traições desamores ou divórcios.
    Por isso ou adoro amores platónicos

    Assina:
    Katy

    ResponderExcluir
  4. "se tão contrário a si mesmo é o próprio amor." Camões

    Claro, você pode fazer o que quiser com meus poemas, rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. pensando muito neste conceito ultimamente

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dea, estou te avisando que postei o link do seu blog no meu. bjs

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão