Seguidores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

SEMPRE AO SEU LADO

Estirada em minha cama, olhando o teto em mais um fim de noite em que eu curiosamente reluto em não dormir, penso no que já fiz, no que ando fazendo e em tudo que ainda posso vir a concretizar. Não estou falando de planos e sonhos, falo de coisas que acontecem e não nos damos conta da importância em nossas vidas.
Ver um filme e receber um sorriso verdadeiro de um estranho que nunca tinha visto, hoje me fez sorrir e pensar coisas que não penso há muito tempo, uma pessoa que amo e briguei só pelo apelo da rotina que por muitas vezes nos tornam rudes (essa armadilha que nos leva a pensar que todos estarão sempre), me fez refletir sobre a minha condição de viver.
Fiquei pensando em quanto tempo se gasta em trabalhos, projetos para o amanhã e nos esquecemos de realmente viver, realmente amar, realmente querer, quem interessa e importa na vida.O egoísmo e essa ideia de que viveremos para sempre, de que todos que nos cercam também viverão para sempre, creio que é isso que nos faz ter esse comportamento.
Quantas vezes deixamos para depois aquela visita, aquele sorriso, o bom dia caloroso ou um olhar de apoio?
Esquecemos de ser gentis, de abraçar, sorrir, pedir desculpas verdadeiras. Amar é um exercício, viver é um exercício que precisamos realizar com uma verdade que por muitas vezes falta. Ame de verdade, pois sempre existe quem nos ame e ficarão felizes por ter esse amor correspondido seria bom ouvir e dizer: Estarei sempre ao seu lado e ao lado é estar presente de alguma forma, respeitar, cada ser em sua infinita capacidade única de viver,em sua complexidade ou simplicidade, é ser leal e compartilhar coisas simples da vida. Ame, conselho de quem já deixou passar grandes e pequenas oportunidades.
Só para ilustrar o que digo mais um pouco, eu tinha um gatinho persa que se chamava Junior, muito carinhoso que sempre estava ao meu lado, fazendo companhia, me alegrando o dia com suas brincadeiras, sem sorte sofreu ao longo da vida diversos acidentes: um cachorro quase o matou, um tumor, foi atropelado, ele gastou quase todas as suas vidas. Quando só restava uma eu precisei viajar e fiquei um mês fora. Ele sentou a porta de casa esperando a minha volta. Não se alimentava e um dia depois que cheguei,estando ele muito debilitado pela espera morreu de saudades.Até hoje ainda tenho um pouco de remorso por não ter dado valor a esse amor, assim como tantos outros ao longo da minha vida que não tive tempo de dizer.

7 comentários:

  1. É ruim uma vampira, "Dea", como você, naõ se recuperar rapidamente. Espare que conquiste um outro amigo, gato, parceiro e companheiro, e volte a sorrir.
    A vida é compoxta de vai e vem, e, um dia vem o que menos esperamos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Lu relaxe isso aconteceu há 10 anos, já me recuperei depois disso já perdi muitos outros amigos...Humanos e animais...Sobrevivi.

    Oi Menina dos Crafts Seja bem vinda, mas olha eu não curto muito esses vampiros que brilham e que devem tomar danoninho rsrrsr.

    Mário com poucas palavras? Isso pra mim é novidade. Vc tem razão ao escolher as palavras sábias do Victor Hugo.

    ResponderExcluir
  3. Ju pode colocar sim, será uma honra.Coloca então um link pro blog http://deaeomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. valeu :)
    to tentando copiar e colar mas ta dificil.. vou continuar tentando. nao sei o q se passa. :/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vampira Dea^^ Fico feliz que gosto da ideia! Eu li a mini história da vampira: Eu vampira morri? Eu gostei. É claro que me interessa^^ hehe... Adoraria fazer o e-book!

    Vampira Dea, é só você ir no blog, onde está escrito "Baixar a ficha de inscrição", e depois de preencher, manda pelo e-mail que está na ficha. Em seguida manda a história. É só você ler a ficha, vai saber o que tem de fazer para mandar a história.

    Vou adorar fazer o seu e-book. Obrigado!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. É Mário infelizmente estamos sempre adiando...
    Maria vc disse tudo pensamos no macro e as vezes esquecemos o micro...
    Patricia passei um dia chorando.
    Reiffer aí quando perdemos choramos de remorso.
    Oi Lord vou enviar.
    Charles venha sempre que quiser.
    Nando se pudesse iria mesmo, quem sabe em uma outra estréia.

    ResponderExcluir
  7. Sempre que chega a Primavera as andorinhas regressam para construírem os seus ninhos.

    Naquele ano um casal escolheu um cantinho bem no alto da minha varanda.
    Numa noite de vento e chuva forte (que é raro) no mês de Maio o ninho ficou desfeito.

    Pela manhã, fui despertada por um piar aflito.

    Segui aquele chamamento, até que encontrei bem no meio das plantas da varanda, um filhote de andorinha, muito encolhidinho tremendo de frio.

    Coloquei aquele pequenino ser dentro de um cestinho cheio de algodão.

    Com grande amor e carinho alimentei, com o auxílio de um conta gotas, durante dias e dias, aquela avezinha fazendo o papel de mãe e pai.

    Para onde me deslocasse, lá ia eu com meu precioso cestinho.
    Com o passar do tempo ela foi crescendo, tornando-se uma linda andorinha com as penas dum lindo negro brilhante.

    Como eu gostava dela, creio que a nossa amizade uma pela outra era igual. Ela me demonstrava agitando as asas e piando alegremente.

    Até que um dia, levei dentro do cestinho a minha amiguinha até um jardim.

    Peguei nela atirando-a suavemente para o ar. Ela caiu no chão.
    Após mais duas ou três tentativas ela levantou voo. Primeiro a medo, mas logo depois batendo as asas com ritmo certo se elevou no céu.

    Como chorei naquele dia, queria que ela aprendesse a voar, mas que se despedisse primeiro antes de partir.

    Os anos passaram, mas sempre que vejo uma andorinha voando, recordo com saudade aquela que um dia foi minha filhota adoptiva.

    Assina:
    Katy

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão