Seguidores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

NÃO CONSIGO ESCREVER


É isso! Não consigo escrever, socorro! Não que eu seja escritora e  escreva coisas maravilhosas mas gosto de escrever e há algum tempo vem se manifestando em mim uma vontade zero de escrever, ou como minha avó diria " Não estou com dor". Não estou com dor de escrever, até que tento, não sai nada e fico teclando palavras e buscando temas, assuntos, lendo coisas que me inspirem: Um escândalo na tv, maneiras de pensar em Deus, as eleições, posições criativas para transar (todas já foram criadas) ou como cuidar de plantas,animais, maridos e crianças (não importa a ordem), com tantos assuntos não consigo me inspirar em nada. 
Pensei num amor platônico como seriam seus carinhos se um dia deixassem de ser platônicos e perfeitos, até pensei como eu seria se fosse rica e soubesse fazer contas, mas a verdade é que não consigo escrever.Outro dia pensei em escrever sobre injustiças mas são tantas e tão grande é a minha indignação que apertei a tecla caps lock e escrevi gritando, coisa que não é de bom tom mesmo quando se trata de um desabafo.
Sentei pra escrever sobre minha revolta com Marina que levou meu voto no primeiro turno,  e agora vendo ela em cima do muro e eu tendo que aguentar isso. Não gosto da Dilma, não gosto do Serra, mas só comecei a tomar Activia por causa de Lula e comer maçã sem papel de seda sempre que quisesse depois dele. Droga não tenho assunto, não consigo escrever... Queria falar sobre o circo dos mineiros chilenos, sobre esse renascimento difícil, a fama, as intrigas que irão surgir, de como conseguiram ser fortes e de como um país pobre e pequeno do terceiro mundo cheio de desastres naturais pode dar uma lição ao mundo, sendo eles como formigas incansáveis que ao contrário de muitas cigarras por aí, trabalham e guardam para poder se erguer sempre, mesmo com esse tema inspirador não consegui escrever uma palavra.
Foi então que pensei e porque não escrever sobre os videos que bombam no youtube e busquei alguns videos que gosto a menininha que dá a bronca no pai porque ele fechou a porta, o gato Marú ou a incompetência dos repórteres da Record que não chegaram perto do et Bilú ( Isso lá é nome de et) mas uma vez não consegui escrever nada, não sai uma letra, o que se passa não sei explicar, depois de um dia frustrante em que não terminei a noite cantando I gotta Feeling como planejei com o Black Eyed Peas que estão agora pertinho de minha casa cantando, falar deles seria legal, músicas que não dizem praticamente nada, mas me balançam e me deixam feliz, mas sinto vontade de chorar pois queria estar como uma louca repetindo Imma Bee.
Penso na morte e no fim certo, pesquiso sobre o tema quero fazer algum trabalho cênico ok começo mais uma vez a ler, pesquisar músicas, rituais em Mixteca, Quechua, Tupy, desenhos animados documentários, filmes antigos e continuo sem assunto, penso nos meus alunos que hoje estavam como eu e toda vez que eu perguntava alguma coisas eles diziam: "Passo", estranho sempre tão tagarelas... E pensar que já dei aulas de teatro para surdos e foi uma das minhas melhores experiências...
Falar de viagens... Qual? Dinamarca perfeita, Peru amado, Bolivia, Espanha, Equador, cidades do nosso Brasil ou falar das apresentações, realmente não sei não tem mais  graça. Sobre quem eu sou a quem interessa o que gosto
A já sei: falar sobre ser mãe, filhos, minha solidão, medo, vontades.Ah chega! eu realmente não consigo escrever, não consegui escrever nadinha...e assim me despido hoje.
Depois de comprovar que não estou conseguindo escrever admito que só pode ser sobre a minha quase total ignorância das coisas.
DEVE TER UMAS TRINTA VEZES A PALAVRA ESCREVER

2 comentários:

  1. Esse video da menininha é ótimo!
    Quanto a escrever, temos fases de mais ou menos inspiração... não se force, deixe solto... e você vai ver que as palavras voltam...

    Beijo!

    MeninaMisteriosa

    ResponderExcluir
  2. Dea, isso é muito comm, viu como vc escreveu muito sobre não conseguir escrever?? rs

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão