Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PEGUE O ESPIRITO DO NATAL


Então é natal! Impressionante esse espírito do Natal, passa correndo joga um feitiço que deixa as pessoas fingirem que são boas por algumas horas e vai embora voltando tudo ao normal. Consumismo, demagogia fingimento e tudo o mais se vê nas pessoas.
Gostaria realmente que um sentimento verdadeiro de bondade invadisse o coração das pessoas e perdurasse por todo o ano, por todo o sempre. Não quero dizer com isso que não existem sentimentos sinceros, sim eu acredito que algumas pessoas estão sendo sinceras, mas a verdade é que a grande maioria não se importa de verdade e é por isso que estamos assim nesse caos.
Pagamos impostos e estes deveriam ter uma parte destinada a necessitados, saúde e educação e isso não acontece, pelo menos eu não creio. Temos que cobrar, questionar e fazer protestos sérios, não do tipo que elegeu Tiririca. Não desejo assistencialismo mas sim o direito que todos tem de viver com dignidade. Fico pensando em tanta porcaria que existe nesse nosso lindo Pindorama e nos salários dos políticos que nem puderam esperar o 2011 pra aumentar, como foi rápida essa resolução!
Enquanto isso sofremos em filas para atendimento médico, e tantas crianças ainda ficarão longe das escolas em 2011 porque têm que trabalhar. Pessoas estão nas ruas como bichos catando lixo e bichos eles também, sofrendo, porque alguns irresponsáveis acham que bicho é coisa, e abandonam, não dê bicho de presente, depois,com consciência e responsabilidade porque não adota um pet? Gente também não é coisa e crianças são abandonadas todos os dias, velhos são abandonados...
Não quero ser piegas, não quero ser chata, mas se o espírito de Natal passar por você agarre ele por um instante e diga: Não passe correndo, fique mais um pouco contagie de verdade esse povo, não por um dia e sim para sempre.
E façamos alguma coisa sempre, não se endureça não se torne cego, e nem faça dos outros invisíveis, faça o que puder sempre independente do Natal, independente do governo. Pelos vivos, Seres.
Obs: Pelo amor de Deus chega de Papai noel de veludo vermelho da coca-cola, chega de neve! Estão loucos? Não tem nada a ver aqui é um país tropical.

4 comentários:

  1. Acabo de colocar em breve o Selo Aplausos que ofereço aos nossos blogs amigos que colocam a disposição leitura e matéria relevantes, e o seu garantio esse selo.
    Parabéns por despejar a sua opinião, que na qual é a minha também, estou solidário a você.. espero que os natais o que está na porta e os vindouros seja desse jeito que esclarece aqui, com o meu aval é claro.
    E viva as pessoas de e com consciência.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Já que gosta de vampiros!!!

    Divulgando o blog do livro que tou escrevendo: agathavampira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gada Lú, só não achei aonde está rsrsr

    Pois é Dorei pelo menos tem um dia que os animos aquetam

    Isso mesmo Pensador vc chegou no ponto

    Vou sim Poetissima

    Abando nem de gente nem de bicho nem de planta em época nenhuma Jopz

    Tá bom Ryam, vou cobrar viu

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  4. Rebenta, Dea! Desce a lenha na canalha e nos canalhas (duas coisas distintas uma da outra, mas que vivem em íntimo conluio). Não vou lhe desejar um "feliz natal" porque não partilho desse tal "espírito natalino" hipócrita; mas lhe desejo toda a felicidade possível de se ter nesse mundinho material e espiritualmente sórdido e fétido. Adorei o layout natalino que você deu ao blog. Está TÉTRICO! Rsrsrs

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão