Seguidores

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BOLAS DE SABÃO E BRINCADEIRAS DE RODA


Em alguns momentos fico misturada a tantas pessoas, tantos olhares, tento não ser atingida, quero ser imune e não ser cativada, mas mesmo sem querer sinto o calor e o cheiro de todas e todos que mergulharam nessas aguas. Percebo suas vontades e necessidades, pois não há quem não seja carente de alguma coisa, assim como sou. Vejo os vários tipos de fome: de carinho, de limites, de atenção, de reconhecimento, de tranquilidade, de saber o seu lugar, e os vários tipos de vontades, observo como se tudo estivesse perfeito e nada fosse me atingir. Mas eu também tenho fome e assim sou alimentada.
Algumas me contam seus sonhos.Outras escapolem os problemas. Os olhos ficam a me pedir coisas que não posso dar e me observam como se eu tivesse algo de especial... eu até tento sair sem marcas. Até tento sair sem arranhões, mas como sempre saio com as marcas que os olhos me deixam, com um pouco de seus problemas, com o peso do carinho e vivo junto suas alegrias e por um tempo sinto as emoções doerem. porque elas me invadem. Procuro curar minhas ranhuras e retornar a vida de sempre, pois todos passam, ou passarão assim como o tempo, assim como a vida, mesmo sabendo que as vozes ainda vão ecoar daquela brincadeira de roda e que as bolas de sabão que fizeram o momento mais mágico ainda vão depois de conterem o mundo, se desfazer.
Quem veio para o processo pensando que ia ser fácil se enganou, no entanto acredito que todo mundo saiu com algo de novo. Mas só quem viveu sentiu como foi intenso, bonito, suado, muitas vezes duro, outras divertido, tudo o que aconteceu. Atingindo de diferentes formas as diferentes pessoas.
Tento de cada abraço guardar um pouco da essência de cada um pra mim, mas sei que tudo evapora. Esquecerão de mim, vão seguir seus rumos. Mas no meu coração terminam ficando, os teimosos, por mais que eu diga que meu coração é pequeno, eles terminam ficando. Eu fico com a certeza de  que todo mundo tem algo de lindo, algo a dar e algo a receber e eu como sempre termino recebendo e aprendendo muito mais do que esperava... Ainda não aprendi a agradecer direito...
Leia também: Escola sem medos

10 comentários:

  1. A vida está sempre nos ensinando, onde parece não haver nada, é quase sempre onde existe muito.

    A leveza das coisas pesadas e o peso das coisas leves; no sorriso franco de um deficiente, a leveza onde parecia haver peso; na lembrança do cheiro do vento na infância, que de tão pesado nunca saiu de dentro de nós.

    Um beijo cheio de carinho!

    ResponderExcluir
  2. Hou! Parece as "viagens" divagatórias que eu fazia quando enchia a cara de maconha!Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Puxa!! Que linda sua postagem, viu? Bacana... Muito boa mesmo, tá? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rike e Lú eu sei que aprendi sim, gente é assim isso tudo de especial mesmo.

    Dorei acho que o sentido é esse perceber as coisas simples.

    Rachel as melhores coisas em nossas vida são assim efêmeras

    Assis eu descrevo minhas sensações em um processo de treinamento e criação com 150 pessoas de 5 a 70 em 3 semanas de trabalho intenso e um espetáculo montado e apresentado.

    Obrigada Luis

    ResponderExcluir
  5. temos essa mania de achar que não sabemos agradecer direito. mas basta ser sincero. e além de agradecer, reconhecer.

    beijo, dea!

    ResponderExcluir
  6. Sempre levamos algo conosco, até às vezes a vontade de não levar foi aprendida!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Maravilha de post, hein!!! Adorei!!!
    brigadão tbm pelo comments, vc é sempre mto bem vinda.
    abração e parabens

    ResponderExcluir
  8. Essa unidade é que me assusta!Meio parasitismo, meio simbiose...onde se doa, onde se é furtado...o se reconhecer no outro e as vezes não se reconhecer em si mesmo e ainda com vc citou todo um processo de feridas e curas relacionais...a vida em comum é muito desgastante,e por isso eu gosto tanto da solidão!!!Muito bom o seu texto, muito denso!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é galerinha boa, agradeço todos os comentários e por terem feito com que eu refletisse mais ainda sobre a questão. Quando escrevi este post ainda estava sob o efeito de uma experiência muito boa, uma oficina no qual fui uma das professoras muito intensa em todos os sentidos e um dia todos toma o seu caminho e eu fico... Com todas as sensações creio que gravadas para sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão