Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

SOBRE A MULHER E O SEU DIA

Olá a todos e todas, bem vindos e bem desejados! Aos que compreendem e aos que se questionam, aos que entendem e aos que negam, viva hoje é dia da mulher!
Hoje é dia da mulher, ah tá, muito bom... Viva. O que é isso um consolo? Ok. Obrigada...
O mundo resistiu e ainda não se emendou de tudo que nos impediu de fazer ao longo dos tempos. Mulheres não podiam exprimir ideias (podiam ser perigosos os pensamentos de uma mulher), mulheres não votavam, mulheres não podiam ir em busca do sustento, mulheres não questionavam, mulheres já foram queimadas como bruxas, consideradas impuras, espancadas, usadas como objeto e mero deposito de esperma, máquina de gerar filhos. Logo nós que descobrimos a agricultura! Quando os homens caçavam e nós não podíamos sair por causa das gestações podíamos observar melhor o funcionamento da natureza.
Mas em que verbo estou falando? Passado ou presente? As coisas se confundem. Realmente me perco entre um presente ainda incerto e um passado obscuro.
As mulheres ainda ganham menos que os homens, ainda são apedrejadas em alguns países, condenadas a serem sombras dos maridos. Como aceitar que mulheres ainda sejam mutiladas para não sentirem prazer ou serem abusadas sexualmente, muitas vezes dentro de suas próprias casas, por parentes que deviam proteger? Como o caso da menina estuprada pelo padrasto, engravidou de gêmeos, abortou e agora está excomungada pela igreja, a mesma que queimavam as bruxas ( mulheres sábias que sabiam os segredos das ervas e curas). Sim ela foi excomungada uma criança de nove anos foi excomungada por ter sido estuprada e ter abortado o fruto desse estupro. Sendo que ela nem tem o direito de escolha. A células que se desenvolviam na barriga eram mais importantes que a criança. O pai não foi excomungada pela igreja, já que estuprar é pecado menor que matar células.
Conquistamos muitas coisas, trabalho, status, instrução, mas muitas vezes a mesma mulher que trabalha fora tem dupla carga horária, trabalha dentro de casa, estuda, cuida dos filhos e termina por esquecer de si, enquanto seus maridos chegam cansados do trabalho comem e dormem, as vezes transam mal e sem beijar, viram pro lado e roncam enquanto nós mulheres labutamos em pensamentos como vencer mais alguma barreira antes de dormir.
Espero que quando nós mulheres estivermos recebendo aquele beijo carinhoso do marido, a caixinha de bombom do namorado, as felicitações das amigas,ou aquela flor do chefe que quer comer a funcionária, não quero ser chata, não, não sou feminista( nem sei explicar direito o que é ), não queimo sutiã (até porque preciso muito deles) lembrem que ainda temos muito que caminhar e vigiar. Nós geramos e criamos os homens e temos nossa parcela de culpa, mas o que dizer se até Deus é uma figura patriarcal se a sociedade gira em torno dos falos? Porque ainda criamos nossos filhos para viverem uma vida sexual plena enquanto as filhas são iniciadas em preconceitos e tabus? Nós não temos direito ao prazer? Homens gostam de sexo: Normal , mulheres que gostam de sexo são putas? E as putas deixem elas em paz!
E não venham vocês homens com cinismo dizer que se reinvidicamos igualdade temos que pegar peso e temos que rejeitar quando puxam uma cadeira ou abrem uma porta, bobagem isso é gentileza e sempre é bem vinda. Fisicamente somos um pouco mais fracas, contudo suportamos mais a dor ( eu mesma pari meus dois filhos sem anestesia, na época anestesia era luxo), temos que sangrar todo mês e aguentar as TPMs da vida, levantamos mais rápido quando caímos, uma força que tiramos não sei de onde, mais que se torna gigantesca se mexem com um filho, ou com quem amamos. E como amamos e fazemos questão de que o mundo saiba disso, gritamos aos quatro cantos do mundo, muitas vezes a plenos pulmões sem nenhum pudor.Podemos ter a leveza de uma pluma ou a dureza de um diamante, depende da nossa necessidade e como os bambus quando necessário cedemos aos ventos sem quebrar. Então mulheres, luas e pratas, amem os sóis e os ouros (homens), percam a compostura algumas vezes, mas nunca abram mão do seu respeito, do direito de serem plenas.
Desejo a todas nós saúde,carteiras cheias, jóias, viagens,flores chocolates e um amante fogoso ( lê-se como um companheiro quente: marido, namorado, ficante), ou quem puder mais de um aproveitem kkkkk, busquemos nossa felicidade. E a vocês homens desejo que beijem muito suas mulheres , tenha muito carinho e respeito por elas e não economizem no prazer delas, com certeza serão bem recompensados...

Texto já tradicional aqui no blog do dia da mulher 
Leia também:

7 comentários:

  1. Ótimo!
    Finalmente um texto que não associa a 'completude' da mulher à maternidade e ao casamento.
    Bêjão!

    ResponderExcluir
  2. Uma despretensiosa reflexão masculina.

    Sei e não subestimo que existiram na história mulheres notáveis, cuja perseverança, coragem e audácia, permitiram que o sexo tido como fraco se emancipasse e conquistasse direitos exclusivos dos homens, tendo algumas granjeado essas vitórias com a perda da própria vida.

    Porém, desvalorizo a lamechice, que as mulheres são seres para lá do extraordinário porque conseguem ser mães, companheiras, ter carreiras profissionais, ir às compras no intervalo de almoço, cozinhar, ser brilhantes em reuniões de direcção de irem ao ginásio para estarem com bom aspecto, mesmo depois de dez horas em saltos altos com uma saia justa.

    Também sei o que se passa para lá do meu mundo ocidental onde há ainda mulheres que caminham cabisbaixas atrás do homem que as violenta física e psiquicamente, sobrevivendo na condição de escravas sem sequer poderem dizer um ai.

    Também não ignoro que algures na minha rua é provável que exista uma mulher que leva pancada do marido, outra que já foi violada e outra que tenha de se defender todos os dias do assédio no local de trabalho.

    Sem querer ser machista, cínico ou irónico, a inteligência humana está em serem capazes de ultrapassar a lógica invisível da definição de papéis.

    Homens e mulheres são efectivamente diferentes para além dos órgãos genitais, mas essas diferenças não determinam que elas sejam menos capazes do que eles, mais fracas em termos físicos talvez, e mais sensíveis sim, sem dúvida ou que não agradeçam quando eles, num sinal de boa educação e com charme, lhes dão passagem ou cedem a vez numa fila.

    Agora, insistir em enfatizar nas mulheres apenas o seu sofrimento de vítimas é ser parcial e desvalorizar a grandeza das mulheres.

    Bem hajam

    ResponderExcluir
  3. Vampira Dea,
    O seu texto também me inspirou. De fato, algumas coisas não devem ser esquecidas.
    Espero que o seu dia tenha sido especial!

    ResponderExcluir
  4. Déa Déa... Quer saber apesar do seu belo texto? Acho não, tenho certeza que a mulherada deve sim ser homenageada todos os dias e pronto...
    Beijos minha linda

    ResponderExcluir
  5. fico sonhando com o dia em que não mais será preciso comemorar esse dia 08 de março.

    mas penso que pra muitas mulheres no mundo inteiro isso ainda seja importante, uma vez que há muito ainda a ser conquistado.

    ResponderExcluir
  6. Totalmente sincero e desprovido de julgamentos tolos... gostei do seu texto, um desabafo pessoal...

    A única coisa de que não gostei (e desculpa a intromissão) foi das cores do seu blog... tive que ir selecionando o texto para ler...

    HUahua
    Parabéns pelo texto.
    Abç!

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão