Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

FLORES VIVAS, FLORES MORTAS


Gosto de flores, flores plantadas no chão, raízes na terra esperando sol, chuva, lua ,sereno. Frescas, cheias de cores, odores,cheiro de vida. Não gosto quando lhe cortam os galhos, lhe arrancam os espinhos e o odor se transforma em cheiro de morte. Não adianta a função dada, casamento, batizado ou funeral as flores ficam com cheiro de morte e me dão medo. Não vejo romantismo em se arrancar os órgãos sexuais de um ser vivo só por capricho, lhe encherem de químicas e anilinas para transformar suas cores em exotismo e dar a alguém como prova de amor. Amo as flores, amo a vida, quero elas para os jardins, parques, abelhas, besouros, beija-flores e morcegos. Quero elas para os olhos reproduzindo a vida, encantando a alma. Com folhas cheias de  teias de aranhas e gotas de orvalho, e em alguns casos a promessa de num futuro próximo frutos doces para abrandar a fome ou encantar a língua. Quanto mais singela , mais gosto porque não exigem muito para estarem sempre presentes.Flores arrancadas estão mortas, portanto perfeitas para ornamentar a morte, sim a morte também precisa de beleza, os últimos momentos que temos antes de virar alimento de flores e bichinhos trabalhadores. As flores morrem junto e são as nossas últimas e delicadas companheiras.

6 comentários:

  1. Você é uma comédia minha querida!
    Então como fico? Eu que adoro dar flores as mulheres?Tentarei dar agora plantadas. As flores são nossas companheiras estão presentes em todos os momentos...

    ResponderExcluir
  2. É engraçado que a flor de bananeira não "transa", né? Não tem fecundação na bananeira (por isso mesmo a banana é uma planta que corre o risco de desaparecer).

    E as minhas preferidas são as trepadeiras, rs, que só existem plantadas mesmo...

    Simples e intrigante post.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto. Amo as plantas tanto quanto os animais. Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Uma existência cheia de aditivos!Nem só as flores, mas me sinto podado, manipulado e transformado em um ser artificial!E o pior é que quando se busca o contrário de Nelson Rodrigues "A vida como devia ser!" nos tornamos ainda mais estranhos nesse cenário tão padronizado!Muito sensivel seu texto!Muito bom!;)Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. OI menina, tudo bem?
    Gente, tbm adoro plantas, aqui em casa tem um quintal enorme, cheio de plantas, flores e tal.
    Ai q bom q tu gostou do meu blog, espero mais visitas suas por lá com toda certeza, rs.
    Bjo querida

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju desaparece não e que bom que está assim cheia de projetos.
    Pensador além do mais é bom qd um presente tb exige um pouquinho da gente rsrsr

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão