Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

HOJE AMANHECI COM SAUDADES


Ele era de meu irmão quando pequeno, tanto manipulei a situação que convenci a minha mãe que meu irmão não cuidaria direito e seria melhor ficar comigo. Ainda me lembro o dia que trouxe ele: Vim caminhando com ele dentro da mochiliha de pano de minha sobrinha, quando cheguei em casa desembrulhei o meu pequeno tesouro, branquinho felpudo com grandes e espertos olhos amarelos.
Eu já tinha o Conde Bóris meu outro xodó do mesmo tamanho os dois fizeram logo amizade e aprontavam o tempo todo, bolinhas rolavam , pulavam por todos os lados e meus dois amores cresciam lindos e felizes. A primeira árvore de Natal que eles viram quase não fica de pé porque eles queriam jogar o tempo todo com os enfeites. Conde Vlad quase não miava e quando isso acontecia era muito baixinho e educado.
Vlad tinha um extinto latente que me aborrecia: aquela coisinha fofa, limpo e educado conseguia matar em segundos tudo que era menor que ele e eu vivia a salvar passarinhos e lagartixas quase que diariamente. Os ratos bastava gritar: olha o ratinho e em minutos ele acabava com o roedor.
Sempre me fazia companhia, adorava um banho e comia bem pouquinho.
Adorava amanhecer o dia abrir a porta do quarto e encontrar meus dois amores ansiosos pra que eu coloca-se o desejum,
Uma bela noite chamei, ele nao veio, amanheceu o dia e nada, Boris miava pela casa procurando por ele, e eu saia pela rua chamando, perguntando, coloquei cartazes. Uns meninos disseram: eu vi ele, rebate falso...
Depois de quinze dias ligaram aqui pra casa dizendo que há quinze dias ele tinha morrido envenenado no quintal de um vizinho. O seu forte extinto levou ele, pois deve ter comido algum roedor envenenado, Não chorei, a dor já tinha amadurecido, mas a tristeza ainda passa de vez em quando por aqui.
Um ser vivo e tantas alegrias na minha vida.

6 comentários:

  1. É bonito mas é muito triste...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Ele era lindo!!! ^^

    Eu sei bem como é isso que vc está sentindo... Eu tb tinha três mimosos que já se foram e, volta e meia, sinto o coração apertadinho de saudades deles!!!! O Bóris, o Luthor e o Sebastian, três gatos mto especiais e amados por mim!

    Juntas na saudade...

    Bjinhosssssssss

    ResponderExcluir
  3. É perder alguém querido, e é sempre triste e doloroso.
    Não importa que, para alguns, seja "apenas" um animal...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Pois eu deixei de ter crias de cães e gatos por essa razão, dois deles (cadelinha) foi envenenada por alguém da qual não tinha coração.
    Caso venha a adquirir outro faça tudo para que não saia do seu quintal .
    Quanto ao seu convite, darei uma olhada na agenda caso não tenha outros eventos marcados eu tentarei fazer uma visita em seu espetáculo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Belos nome para gatos vampirinha!Heheheh!Eu amo gatos, tenho uma toda preta(minha esposa deixou cair uns pingos de água oxigenada em cima dela então ela não é "totalmente" negra, mas tem umas pintinhas castanhas)Eu bolei belos nomes para ela antes de chegar, mas ela já veio com um nome não tão agradável!heheheh!Me solidarizo com sua dor, já perdi gatos assim,e já tive de uma vez só doze deles!heheehh!Um abraço querida e uma ótima semana pra vc!Espero ver alguma de suas peças algúm dia!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e emocionante. Me fez lembrar do meu Husky que morreu no começo do ano.
    Ainda vou escrever em homenagem a ele.
    Eu acredito que os animais tem alma, pense que seu companheirinho só mudou de dimensão.
    Mas, vc sabe escrever com tanta intensidade que fica mais triste! E perfeito logicamente...
    Bjssssss

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão