Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2011

A VIAGEM DA MINHA VIDA IV PARTE: CUZCO

Embarcamos para Cuzco  com um aviso : cuidado com o sorost (mal estar por conta da altitude). Não demos a mínima e a viagem seguia tranquila, até que tivemos que trocar de ônibus pq as estradas não suportaria um veiculo tão grande. Apertados e eu já com uma garrafinha de chá de coca que uma velha senhora me indicou para não passar mal, na mochila.
A montanha russa começou: Víamos, rios como pequenas veias, a estrada desfazendo em pedrinhas que rolavam ribanceira abaixo, Rubenval meu colega de grupo suava frio e pedia por Deus e a gente ria, pra não chorar de vergonha, pra que me apavorar se ainda faltava quase um dia de viagem?
A noite paramos para jantar e comemos... Falta grande, assim que o buzú retomou sua subida, o sorost veio com carga total, todos passaram mal e eu depois de acudir todo mundo, desmaie e só acordei com o sol na cara.
Paramos e no meio do nada tinha um banheiro que aproveitei pra escovar os dentes, demorei demais e quando saí o buzú já tinha ido, saí correndo com a boca espumando e gritando até parar. Continuamos a viagem e depois de 27 horas assistindo o Rei Leão chegamos.
Fomos logo procurando um hotel barato, pra não gastar muito optamos por um que tinha um hall muito bonito com teto de vidro. Explicamos a situação e não sei o que os meninos acertaram pois a atendente deu um sorrisinho bem malicioso pra mim e minha colega Manú. Conseguimos um quarto horrível com três camas de casal, sem chuveiro de água quente, mas ficamos assim mesmo. Tomei um banho frio (quase morri) pois estava fazendo uns 6 graus e fomos explorar a cidade. Tomei um verdadeiro baque. Quantos cheiros, quantas cores, tudo fervilhava era época da festa Inti, fiquei encantada com os campesinos que desfilavam suas roupas danças e tradições com orgulho. A arquitetura maravilhosa, igrejas belissimas, a Plaza Del Armas, magnifica!.
Encontramos um senhor, dono de uma empresa de turismo e puxando assunto ele disse que fazia passeios para o Vale da Lua a noite, um passeio místico. Eu, Hirton e Gustavo acertamos tudo e marcamos a hora e fomos comunicar aos outros. Encontramos todos num ferve mosca ( nossa denominação pra restaurante não muito apresentável e de comida duvidosa) com uma Cusquenha gigante e um sorriso de felicidade que se transformou numa careta horrenda pra descer aquela cerva quente. Uns protestaram e nem ligamos , mas como era de noite queríamos que todos fossem para ser mais seguro.
Fomos a feira comprar os ingredientes da mandiga: Água Florida , rosas brancas e uma garrafa de vinho. Chegou a noite e nos encontramos no lugar marcado, subimos em uma vam e fomos ao Vale da Lua. Chegamos então em uma caverna com um buraco no teto e uma mesa esculpida na pedra, acho que pra sacrifícios  Rezamos com o índio que mascava coca todo o tempo, e depois houve uns cantos, um vento da zorra, um frio de lascar e menos 60 dólares e o tal do xamã ainda encheu a boca de agua florida e cuspiu na minha cara, dentro do ritual. Retados e com medo da coisa ser pior, fomos embora tentando lembrar uns golpes de capoeira se necessário e eu ia segurando na barra do casaco dos meninos com medo que saissem de perto de mim. Fomos jantar num ferve mosca e depois dormir. Chegando no hotel, combinamos que no outro dia alugariamos uma tv para ver os jogos porque nem isso a espelunca tinha, só pagando extra. Tentei dormir mas uns gemidos muito altos e estranhos me apavoraram durante toda a noite...

Continua...

9 comentários:

  1. OPAZ, continua interessante e o "ferve mosca" kurti e tá adotada... já que tive que encarar vários, que seja entitulado a altura.

    intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Li todos os posteres sobre sua viagem, tentei comentar em todas e não deu certa, estava acontecendo alguma coisa que não sabia o que era. Futucando as configurações do Blog descobrir e ajeitei, agora tudo está em perfeita ordem.
    Felicito por ter feito uma das coisas que devemos sempre fazer, VIAGENS, isso é primordial para que possamos conhecer e curtir as maravilhas do mundo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eita tribulação!A altitude derruba mesmo, e eu vi as pessoas de um site que sigo ficarem muito mal em uma atitude de uns 2.500 metros!
    O bom dessas viagens malucas são as histórias que nos deixam!
    Muito bacana ler vc!
    Bjão querida!

    ResponderExcluir
  4. credoooo o que eram os gemidos altos e apavorantes?? fiquei curiosa hauahauhau e 27h assistindo O rei leão é tenso heim! rs

    Mas e essa Cusqueña ai? boa? rs

    ResponderExcluir
  5. Jopz fazíamos tudo pela economia rsrs.
    Então continue acompanhando Lú que teremos surpresas rsrsr
    Anderson o sorost é uma coisa tão braba que vc vê o rosto das pessoas se converterem em máscaras assustadoras, é realmente horrível.
    Bota tenso nisso Ludi

    ResponderExcluir
  6. Está cada vez mais interessante acompanhar as aventuras desta viagem, Dea. Aguardo ansioso pelas continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Dea, lendo teu relatos lembrei-me de um livro que lí do Castaneda, onde através de misturas quase mágicas, ele descobria reflexos dele mesmo...

    Ah, vontade de fazer como fizestes, embarcar numa viagem mística e inesquecível...

    ResponderExcluir
  8. ... Quero proximaa jáa ! hahaha .. Venho aqui 1 vez no dia pra ver se ja colocou algoo ;

    ResponderExcluir
  9. Cheguei curiosa querendo saber do ruído =( hauahuahau

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão