Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MINHA PRIMEIRA CASA


A primeira que nasci, cheia de gente, vó, tia, tios, cachorro, telhado baixo, paredes de barro rebocado,  dois quartos e chão furado. Fora construída com a ajuda de todos, terreninho comprado com o suor de minha tia, antes era mar, antes era maré, com o lixo do tempo que os outros faziam, entulho os buracos enchia, carregado na cabeça de minha mãe e meus tios se formou o chão, com as mãos de todos amassando o barro formou as paredes e enfim um teto pra todos.
Ficava na Península de Itapagipe, bairro do Uruguai, lugar que a baia de Todos os Santos banhava e tiveram que aterrar para construir. Lugar interessante onde muita coisa acontecia, sorveteria  e praia da Ribeira, Igreja do Bonfim. Carnaval que passava na porta com blocos e escolas de samba. Foi nela que vesti a minha primeira fantasia, dada por minha madrinha vermelhinha e com listrinhas.
Meus pais muito jovens ainda, muitas vezes me colocavam no carro dormindo e saiam pra ver a vista à noite na Ponta de Humaitá. Eu so acordava na hora de tomar o sorvete rsrs.
Nasci e já encontrei a casa assim, com a diferença que já existiam os cupins, quintal, meu pato, passarinho de meu pai. Todos se foram para outra casa e restaram eu , pai e mãe na casa até encontrar uma pra alugar. Quando saímos eu tinha quatro anos e ainda me lembro dos risos e fantasmas que inventava, do quanto ela me parecia grande, com paredes altas e chão brilhante,quase um castelo com um quintal que quase me perdia. Nela tive os meus primeiros sonhos, tristezas e alegrias. Hoje sei que era miudinha e penso que talvez ela hoje pudesse ser minha, mas a vida tem tantos caminhos e andei por muitas casas até chegar a que hoje estou feliz.

2 comentários:

  1. Que delícia de texto, lembrar de um passado assim tão feliz! Mas que agora não na mesma casa, mas com a mesma felicidade de viver! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Deliciosas lembranças da infância...

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão