Seguidores

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O HERÓI

Queria ter visto ele normal. Sem a roupa especial, sem capa. Simplesmente com um sorriso tranquilo, um bom dia ao passar e nada mais,a rotina seguia, mas não queria pedir nada. Visto que ninguém vive só, um dia precisei dele. Gritei e não precisei pedir por favor, nem chamar duas vezes. Ele veio, ele veio, me pegou pela mão, puxou e me levou no colo pra bem longe dali... Isso foi só nos meus sonhos, porque a realidade era a água suja que me cobria até o pescoço, as pernas presas em destroços, muitos me viam, poucos conseguiam chegar perto para ver no que eu padecia, pensavam era ela, era com ela, não acontecerá comigo. 
Eu não era pior nem melhor que qualquer outra pessoa, só dei o azar de estar ali naquele momento, de pensar o que pensei e de fazer o que fiz. Não estava com tempo pra chorar, resolvi gastar meus últimos minutos cantando, uma canção besta que em tempos viravam solfejos suaves, abrindo caminho para uma amiga  que me visitava de tempos em tempos e eu de tão acostumada já sorria ao seu encontro.
Minhas pernas adormeciam e eu não sentia mais dor, meus dedos encolhidos por tanto tempo na água, tinha fome, tinha sede, afundava um centímetro a cada instante. Ali naquele momento ninguém me amava, apontavam e o meu herói nunca chegou. Morri sorrindo coberta de lama, num sorriso de escárnio jamais visto. E ele, o meu herói na verdade nunca me viu, era só uma pessoa comum e ocupada como você...
Vampira Dea


4 comentários:

  1. Olá amiga, primeiro quero desejar um bom e tranquilo feriadão e uma feliz páscoa.
    O demais temos sempre que precisar de um herói, mesmo que seja imaginário e ou virtual.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Espectativas realmente são uma %@#/*!Prefiro curtir as pessoas incondicionalmente, pois a esperança de retribuição quase sempre frustra!
    Amo à minha medida, e prefiro cobrar a responsabilidade do afeto(quando estou disposto) de mim mesmo...É muito solitário este modo de vida, mas fazer o que?
    Eu entendo muito bem o que escreveu!
    Abração pra vc!Uma semana maravilhosa,cheia de pescoços suculentos!Heheheheh!

    ResponderExcluir
  3. Legal o texto e a música.
    E acho legal ter pessoas que nos inspiram por perto... mesmo que elas não saibam disso...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  4. Será que precisamos mesmo de heróis? Sei não vou mais pelo caminho do Anderson.
    Tudo de bom pra ôces

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão