Seguidores

sábado, 1 de dezembro de 2012

CIDADE DA LUZ


Mais uma cidade inspirada nas cidades de Ítalo Calvino
Na cidade da luz tudo é muito claro, as roupas, as casas, a comida, tudo sofre o efeito e o reflexo da luz intensa. O sol brilha muito e nunca há noite. Tudo parece muito bonito, mas existem poucas pessoas vivendo nesta cidade porque nem todos suportam a luz. As pessoas são obrigadas a usar todo o tempo óculos escuros para se protegerem da luz intensa, no entanto alguns usam para esconder a verdade que há dentro de si, pois com tanta claridade, as pessoas ficam quase transparentes e a parte do corpo mais transparente são exatamente os olhos.
Os moradores da Cidade da luz são inventores e criam todo tipo de invento que facilite os trabalhos do dia a dia e transformem a vida em algo mais agradável e seus viventes possam usar o seu tempo estudando e pesquisando novas formas de viver melhor, mas aos poucos eles se põem em perigo, alguns pensando que sabem mais do que os outros anseiam pelo poder e isso algum dia poderá causar muitos problemas.
Muitas vezes algumas crianças brincam com espelhos deslocando focos de luzes para todos os lados, sendo também essa uma forma de comunicação dos adultos, de muito longe podem ver os reflexos e saber o que se passa na cidade no ponto aonde está brilhando.
Seus habitantes sabem muitos segredos que ficaram ocultos na escuridão porque foram habitantes da cidade da escuridão que perderam o medo da luz e resolveram encarar toda a sabedoria que existe onde a escuridão não habita. Tendo os mais velhos alguns resquícios da cidade da escuridão temem pelos mais novos e desnudam sempre o passado aos seus olhos para que nunca regridam e sempre enfrentem a luz.
Muita luz também pode cegar então as crianças desta cidade vivem até o fim da sua infância com os olhos vendados pois toda luz abundante poderia cegar, então quando crescem seus olhos vão sendo expostos a toda luz que possam suportar e se acostumar a viver assim. O triste é saber que muitos quando crescem retorna a cidade escura regredindo em todos os ensinamentos que tiveram acesso e vivem uma vida obscura e sem futuro.

4 comentários:

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão