Seguidores

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Teatro com adolescentes surdos


Minha pesquisa de teatro se estruturou a partir de uma pesquisa-ação iniciada no processo de estágio realizada no CAS(Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de atendimento às Pessoas com Surdez Wilson Lins). tendo assim disponível a turma da segunda série do ensino fundamental que se constituía de sete adolescentes de 13 a 15 anos, quatro com total comprometimento da audição.
Decidi trabalhar com toda a exuberância e qualidade de movimentos através do corpo, das expressões, da língua de sinais, usando como ponto de partida além de exercícios e jogos teatrais, a primeira parte do filme mudo de Charlie Chaplin: Tempos Modernos
Não pensei em fazer esse trabalho usando o contexto político original do filme (apesar de não ter excluído a possibilidade, o que veio a acontecer naturalmente no trabalho), mas sim usa-lo como inspiração através de sua movimentação frenética em relação ao trabalho e vida de pessoas. A idéia principal foi discutir a dificuldade real que existe de comunicação a sociedade, pois as pessoas não têm mais tempo para prestar atenção umas às outras, de ouvir, que dirá se dedicar uma atenção de comunicação mais especial.

Uma linda e enriquecedora experiência, ainda tem assunto, depois escrevo mais sobre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão