Seguidores

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ADEUS D. CARPA

Hoje chegou Bóris o gatinho que eu tanto queria e mesmo assim estou muito triste, porque D. Carpa se foi. Morreu hoje de madrugada, vermelhinha que era ficou quase branca. Há tempos que não se alimentava mais, estava magra, sofria de uma anemia profunda, os olhos estavam brancos e salientes, passava os dias esfregando as nadadeiras nas pedras, nadadeiras encolhidas. Ela contraiu tuberculose. Isso mesmo na madrugada de hoje faleceu minha amiguinha D. carpa de tuberculose.
Cinco anos ela viveu aqui em minha sala, do lado do computador e foi minha companheira das noites de insônia. Bastava eu olhar para ela, e eu ficava calma, ela flutuava alegre em uma fonte, não tão grande quanto ela merecia, mas suficiente para seus parafusos e pulos que me angustiavam, pois pensava a todo momento que um dia ela pularia e eu não estaria para salva-la. Pedia comida e gostava de comer na minha mão. Jogava agua na sala e quando tinha movimento na casa só faltava botar o corpo todo pra fora d'agua pra tomar parte. Linda!
Não sabia que tuberculose dava em peixe, vixe!
Ela foi infectada quando no Natal achando que ela estava muito sozinha comprei uma outra carpa para lhe fazer compainha. As duas nadavam juntas, comiam muito, gostavam de catar bolhinhas na bomba. A outra carpa pulou da fonte e morreu seca debaixo do sofá, mas estava infectada, eu não sabia e passou a doença para D. carpa.
O pior de tudo é que a culpa foi minha. Não fiz a quarentena do peixe novo. É preciso se informar quando vamos adquirir um bichinho seja ele qual for, para cria-lo com respeito e dignidade.Ficou a lição.
Mas fica aqui a minha saudade, muitos sonhos e planos foram idealizados enquanto olhava minha sereia nadar.
Em breve irei postar as tão prometidas fotos...tarde...

4 comentários:

  1. Eu adoro animais de estimação.É sempre ruim quando eles nos deixam, atualmente tenho 2 cachorros e um porquinho-da-índia, mas vou ter q doar os cachorros por falta de espaço. Não é puxando saco, mais adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Poxa... que triste.
    Sinto pelo o que aconteceu com sua peixinha :(
    Eu já perdi um cachorro e foi muito horrivel tb.. entendo bem.
    Espero que vc fique bem, e não se sinta culpada.. essas fatalidades acontecem, infelizmente.
    Obrigada pelos votos no meu blog. Espero conseguir alcançar meus objetivos mesmo.
    E aproveite a sua nova companhia para continuar fazendo planos, sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Houuuuuu que tristeza!!!! cha... Dios llevame a miiiiiiiii!!

    Que triste Vampira, pero bueno, ahora tienes un gato y D carpa esta en el cielo de las carpas!!

    Un beijos imaginario pra vocé...

    ResponderExcluir
  4. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão