Seguidores

domingo, 1 de março de 2009

CORTEI MINHAS ASAS

Estou aqui e viva, sobrevivi.Meus olhos como pequenas janelas vêem o mundo.Sinto. Os gostos, os cheiros, as texturas, os sons.Sou mulher, mar, instinto. Com tudo isso de ser tento me equilibrar, por vezes desequilibro nessa corda bamba que é a vida.O meu teto é de vidro como o de todo mundo, não me enganem te convido a atirar a primeira pedra, heheh.
Hoje li sobre o timo, o meu deve ser muito grande... Tudo meu é puro exagero! Meus pés são grandes. Gosto do meu cheiro, odeio meus peitos enormes não gastei com silicone eles já vieram assim de fábrica, dizem que meu nariz é lindo, adoro minha cor e meus cabelos muito longos cacheados, minhas pernas, minha boca. Ai aqui estou eu a falar de mim...É que estou tonta! E estou dizendo isso pra me lembrar como sou porque não reconheço mais a mulher no espelho. Será que eu sou eu?
Minhas dores são enormes! Meus amores são os maiores, minha alegria explode, minha raiva as vezes agiganta, as vezes me espanta e outras tantas me paralisa. Quando penso que acabei retorno com mais força.
Posso ser generosa, posso ser egoísta, posso ser melhor amiga ou simplesmente esquecida.Minha felicidade invade todos os espaços e as vezes sou bem atrevida, outras tantas retraída,tímida.
Posso até lhe dar guarita ou uma boa bebida, mas pago sempre por minha indecisão, mas como sou de veneta de um estalo sigo uma direção. Minha maior companheira? A solidão.
Nasci com asas mas resolvi corta-las. Eram grandes, alvas e o volume me atrapalhava. Não podia voar quando queria, sempre aparecia alguém e me impedia, então as asas viviam arrastadas, muitas vezes suas penas foram cortadas, doeu sentir a carne rasgada, os ossos se quebrando, o sangue caindo,-las apodrecer, mas fiquei mais leve, não quero o peso das asas, porém teimavam em crescer, mas pesavam e um dia com os pés no chão decidi que só iria andar. Acho que fiz isso também um dia que tive um pesadelo e pensei que o mundo ia acabar, sendo desajeitada imaginei que as asas iam me atrapalhar de fazer meus últimos planos e realizar meus melhores e piores desejos. E andei muito, muito mesmo por esse mundo e continuo a andar por mil caminhos a procurar ainda não sei o que mais hei de entender o que eu quero encontrar, ou já encontrei nem sei. Só tem um problema: nas cicatrizes que restaram novas asas estão a crescer negras e maiores que as outras, o que devo fazer?!!!!

5 comentários:

  1. Com certeza vc é uma humana transformada em gente,o que deve fazer?
    Corta-las de novo se não servirem para nada,mas as vezes é bom ter asas mesmo que sejam grandes quem sabe se cortar essas novas nasceram mas agora pequenas?

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinceridade e o texto é lindo!!!Poesia pura!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. "A vida é uma superposição de tudo o que vivemos. As coisas boas nos fazem flutuar enquanto as ruins nos puxam para baixo. Eu quero voar."

    aproveite as asas

    ResponderExcluir
  4. Á princípio a imagem fere, mas então o texto a completa e abre ainda mais o corte...(Um anjo com asas grandes demais para voar e pesadas demais para andar...)

    ResponderExcluir
  5. Como anjos caídos de uma batalha diária de nascer e morrer um pouquinho, como bem dito por você, como bem cantado por um certo Cordel.

    Belos escritos. Até mais.

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão