Seguidores

terça-feira, 24 de novembro de 2009

VOLTEI PRA MIM

Esta noite tive um sonho daqueles...Sonhei que sonhava e em meu sonho tudo se realizava.Até rimou mas parecia tão real... dormia um sono solto e leve, desses sonos que dorme quem não deve. Eu aparecia do lado da minha cama e me observava, ouvia a minha respiração e contemplava o meu rosto, o meu corpo, e percebia que eu não me conhecia, senti então um enorme impulso de me ver mais de perto, olhei o meu rosto, é tão diferente do que estou acostumada a ver no espelho... minha pele ainda sem rugas, mais bem diferente do rosto que imagino ver no espelho. Meu corpo se enchia de ar e vida numa respiração sossegada e percebi o quanto meu corpo é forte e frágil ao mesmo tempo, não resisti e toquei o meu rosto,meu corpo protestou, foi estranho, desci minha mão até minha mão e percebi que parecem mãos cansadas, mãos de velha ,macias sim, mas parecem mais velhas que eu. Vi meus seios que movimentavam com a respiração, olhei para eles, acho que pela primeira vez na vida com carinho, seios que me deram prazer, que alimentaram meus filhos ,símbolo de ser mulher.
Fiz questão de tocar cada parte do meu corpo como se minhas mãos fossem olhos e percebi a importância de cada pedacinho meu, as minhas pernas a força de quem muito já caminhou e suportou muitos pesos, meus pés, meu sexo energia e prazer, meu umbigo, minha boca, meu corpo, minha morada, minha morada! Só então percebi o que acontecia de verdade! Minha alma estava solta e contemplava um corpo vazio! entrei em pânico, não sabia o que fazer, queria voltar para o corpo e não conseguia, então passado o primeiro momento me acalmei e resolvi: estou livre! Leve! vou caminhar pelo mundo. Fechei meus olhos e comecei a desejar e o meu desejo era um só, era encontrar, reencontrar pessoas, dizer coisas que nunca disse, fazer coisas que nunca fiz, com pessoas desse mundo e outras tantas que caminham em outros mundos agora.
Dizer que não esqueço, dizer o quanto são importantes, me divertir,recuperar quem sabe um tempo perdido,dizer o quanto as amo e por um instante os mundos se fizeram pequenos, eu quase vi a todos em uma grande roda de mãos dadas em que eu cheguei ao centro e comecei a girar, um giro louco de felicidade, mas de repente meu chão tremeu e eu comecei a cair em um abismo, fechei meus olhos de medo e quando abri vi meu corpo ofegante, suado, vermelho e percebi que corria perigo,não estava livre, meu corpo sofria, sentia minha falta.Voltei. Beijei minha boca, senti o meu gosto e aos poucos estava em mim... abri os olhos, estava tão cansada...chorei...Porque voltei.

6 comentários:

  1. Uma encontro único, o teu ser e o teu espírito.
    Bonito sonho, também se fosse eu tinha tido pena de acordar
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Uma experiência que muitos dariam tudo para poderem ter.
    Aproveite-a, e extraia dela o mais importante aprendizado: aprenda a respeitar e admirar a si mesma cada vez mais. Sua força, suas vitórias e, mesmo nas aparentes derrotas, a experiência adquirida.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Whispers, Pensador e Ro vcs nem podem imaginar pensei que ia morrer depois mas sobrevivi para sonhar outras vezes. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Déa,

    Estava precisando sentir minha alma, me energizar, tirar de mim um aperto do peito que não era meu. Ao ler esse seu mundo lembrei no ato das primeiras palavras do palestrante, no cantinho que me refugiei:
    ..." na Grécia antiga já se sabia que o corpo é o templo da alma, portanto, amai o que te põe de pé..."

    Obrigada pelo mundo!
    Inté!

    ResponderExcluir
  5. Se sonhou que acordava, acordava por que estava sonhando.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita ao meu blog: Passandoa Régua.

    Sua presença será sempre bem vinda porque adoro góticos, são inteligentes e educados.
    Sem, nehuma pretenção, informo a vc que eu tenho um blog de poesias e garanto que bastante delas vc vai gostar. o blog é http://poesiasdekaminaloa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão