Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010

TODO SANTO DIA É DIA DA MULHER

Nosso terceiro trabalho é um conto do Gustavo Martins do blog Minicontos Perversos. Como o nome já diz os contos são perversos mesmo e hilários, no blog não deixe passar em branco os comentários, tão divertidos quanto os contos do autor.

Era tradição no escritório. Todo ano, no dia 8 de março, Nelsinho levava uma flor para cada colega do sexo feminino. Não deixava passar nem o viadinho da contabilidade. O duro é que nem essa gentileza sistemática resolveu o problemna de roda presa do rapaz. Nunca conseguiu pegar ninguém do escritório.
Então naquele dia da mulher nelsinho chegou com uma penca de banana madura e entregou-as às colegas. A atitude gerou um certo burburinho, até que a Erotildes do treinamento subiu nas tamancas e descascou o verbo no Nelsinho, dizendo que aquilo era ofensivo, e mandou-o enfiar as bananas em qualquer lugar que fosse, até mesmo no chapéu de Carmem Miranda da mãe.
O que ela não lembrou no calor da hora é que Nelsinho era órfão de mãe e o assunto
maternidade lhe despertava emoções fortes. Por impulso ele atochou a banana na bocarra da Erotildes. O pessoal acudiu a matrona e Nelsinho correu chorar no banheiro. Como o
viadinho ocupava o masculino (nojo de quem associou o acontecimento à banana; agora responde: imaginou com ou sem casca?] entrou no feminino mesmo. Acabado o momento
autopiedade, resolveu esvaziar o ventre e caprixou na tarefa. E não deu descarga só de
raiva.
Agora que vem o momento em que o contista distingue e valoriza a sensibilidade feminina. Carol, a estagiária, sucedeu Nelsinho no banheiro, e vendo a obra-prima deixada no vaso (não era vaso de flor), fotografou e mandou por e-mail para todas as embananadas (menos pro viadinho, pelo qual não nutria simpatia) com o título "A flor do Nelsinho". Como banana é vitamina que engorda e faz crescer, todo mundo ficou sabendo da façanha. E em todos os dias da mulher que se seguiram na existência da empresa Nelsinho foi lembrado (mesmo depois da aposentadoria).
Aproveitando comprem o livro:GOSTOU DO BLOG? COMPRE O LIVRO clik na imagem e saiba mais.

Um comentário:

  1. Aposto que nunca mais o Nelsinho iria comemorar um dia da mulher. Não sei se tenho pena dele ou se rio...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão