Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESQUECENDO O MEDO

Hoje estava lembrando de como o medo atrapalha a gente e como eu tenho a capacidade de esquecer o medo, tenho medo de altura, é um medo que me dá vontade de me jogar, mas quase sempre esqueço do quanto esse medo me paralisa e sempre estou no alto rsr, vulcões, montanhas, prédios altos, janela do avião, como boa morcega não deveria ter medo de altura já que sei voar.
Escrevi esse texto e postei no blog o ano passado, quando estava no Peru e resolvi ir e convenci meus amigos a subir no Cruzeiro na cidade de Lima. A  principio eu não lembrava o quanto era pavorosa a subida ( a pior que já fui ) pois já tinha subido alguns anos antes e tinha ficado apavorada, passei um medo danado, mas quando vi o medo deles me diverti horrores. A gravação que aparece no final é de Tiago Martinez dono do Ogiva Goitacá, a gravação não tá muito legal porque foi feita com celular, mostra nossos bastidores e alguns passeios pela cidade, mas notem no áudio o desespero deles no começo e no fim que é justamente durante a subida e como eles me agradecem  no final rsrsrs e olha que do vídeo nem dá pra ter idéia da situação real.
Despenhadeiro
Abro e fecho meus olhos muitas vezes,pisco sem parar como que para ter a certeza do que vejo, sinto os cheiros, o vento. Daqui de cima do Cruzeiro de S. Cristóvão o vento me chega diferente, é um mar de luzes, serpentes vivas de fogo que saem da terra. São luzes, pessoas. Não sei como tive coragem de subir aqui de novo,o nome do percurso dado por um amigo meu foi Jesus está chamando, porque o carro passa a centímetros de cair do despenhadeiro enquanto vemos casinhas coloridas que parecem feitas de caixas de fósforos e o guia ironicamente insiste em mostrar o cemitério que alguns fazem de conta não ter percebido. Mas quando se chega tudo vale a pena, vejo toda a cidade até o mar, seus engarrafamentos, luzes, prédios. Vejo um incêndio, o fogo lambe o céu, imagino o desespero e penso no meu próprio porque ainda tenho que descer, sendo que só subi porque esqueci como era a subida... Coisas me voltam a mente, frescas como foi quando estive aqui da primeira vez... E choro pois o tempo passa, tudo passa e também fico feliz que tudo passa. Da primeira vez subi de noite desci de dia, hoje subi de dia e desci â noite...

7 comentários:

  1. Dea, você lá tem medo! Medo de altura tenho eu, que tremo até ao subir em uma cadeira! Kkkkkkkk
    Sou frouxo, sim... E daí?

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós só superamos os medos (fobia) quando enfrentamos de ficara e de frente. Porém eu nunca me livrei do medo de lugares muito apertados como se fosse sufocar, olha que já encarei vários, inclusive o aparelho de ressonância magnética , mais até hoje ainda me sufoca.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Dea, obrigaaada! :) Pela ajuda na música e pelo comentário carinhoso! :)

    Ter medo é preciso. Tanto quanto saber enfretá-lo. Mas confesso: tenho pa-vor de altura! :P

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Todos temos nossos medos. Falaste muito bem dele. bjs

    ResponderExcluir
  5. Uuiii...senti medo só de ler seu post...rsrs...detesto altura, sou muito medrosa...rsrs...Mas seu blog é show e seus posts então...vc tem uma visão única dos fatos, é diferente sabe?! Ahhh...acho que deu pra entender...kkkkk....cherão procê flor...khelen

    ResponderExcluir
  6. Reiffer fallar é mais fácil do que a realidade, né?

    Menina Misteriosa um pouco de medo até que é bom, pois é um mecanismo de proteção agora temos que lidar com ele para não alimentarmos medos que nos paralisem e tomem nossas forças, não é mesmo?

    Khelen vc é uma fofa, que bom que nos visitamos, adoro o seu blog e sempre que posso passo lá e muito obrigada pela atenção.

    Pensador vc como sempre um sábio, pq anda tão sumido?

    Lord Daniel claro! Passo lá já, já

    Beijos Queridos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dea, tudo bom? Obrigadíssimo pela tua visita! Ah, já arrumei o tamanho do meu Banner. Pode ir lá pegar! bjs

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão