Seguidores

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PECADOS QUE TODOS COMETEM

Post do inicio do blog
Os sete pecados capitais...lembro quando era criança de ter em meus pesadelos a visão desses pecados de tanto ver as figuras nos livros religiosos.Se levarmos a sério tudo,somos pecadores por segundo, porque tudo é pecado e se inferno existe e é em outro lugar que não aqui, minha fogueira já está prontinha me esperando.
O papa Gregório Magno no século VI instituiu os sete pecados capitais, que são os princípios que ferem a Deus, a você e ao próximo. Os sete pecados capitais são:
1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora; (um pecado que me persegue)
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro; (não gosto de gastar em vão é diferente)
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;(as vezes acontececom qualquer um, mas é um dos piores)
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável; (facinho de acontecer)
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente; (odeio)
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais; (ai! prefiro não comentar rsrs...)
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico. (quando ela me pega...)
Resumindo: Tudo é pecado nessa vida! Arg!
Desejar é pecado, comer é pecado, guardar é pecado,trabalhar é pecado, trepar é pecado, não fazer nada também é...ai. Descrevo um único dia e é só pecado. Primeiro senti preguiça de trabalhar, depois comi como uma louca no café, invejei as pessoas magras, tomei uma topada e odiei o mundo e tudo que há nele por um instante, comprei um cetim para um vestido voluptuoso e a luxuria tomou conta de meu corpo e pensamentos, escondi dinheiro, e fui muito ríspida  com uma pessoa que me irrita.
Mas eu vou dizer viu, viver né fácil não e quase tudo que eu gosto é ilegal, imoral ou engorda e tem uns pecadinhos que valem a pena cometer rsrrss. Na verdade pecado é não viver.
Bosh
Aproveitando: A imagem é do pintor e gravador neerlandês Jeroen van Aeken, cujo pseudónimo é Hieronymus Bosch, e também conhecido como Jeroen Bosch — viveu entre 1450 e 1516.
Muitos dos seus trabalhos retratam cenas de pecado e tentação recorrendo à utilização de figuras simbólicas, complexas, originais, imaginativas e caricaturais, muitas das quais eram obscuras mesmo no seu tempo.
Pintores alemães como Martin Schongauer, Matthias Grünewald e Albrecht Dürer influenciaram a obra de Bosch. Apesar de ter sido quase comtemporâneo de Jan van Eyck, seu estilo era completamente diferente.
Especula-se que sua obra terá sido uma das fontes do movimento surrealista do século XX, que teve mestres como Max Ernst e Salvador Dalí.
Não se sabe ao certo qual a origem desta obra. Talvez provenha da encomenda de uma ordem monástica da época. Sabe-se apenas que posteriormente passou a compor a coleção do rei espanhol Felipe II, juntamente com outras obras do artista. Bosch escolhia para seus temas moralistas personagens de lendas, provérbios e superstições populares, dando-lhes um aspecto alegórico na representação. Com isso ele criou uma iconografia fantástica própria, que lhe permitiu abordar desde os pecados humanos até sua terrível consequência, o inferno. Bosch demonstrou sua preocupação com o homem, mostrou de forma contundente e sem rodeios sua percepção apocalíptica da condição humana. Na obra Sete Pecados Capitais, Jesus Cristo se encontra no centro do painel, cercado por um largo anel dourado no qual está inscrito em latim: "Cuidado, cuidado, Deus vê". A esfera central tem a aparência de um olho humano, e Cristo estaria dentro da pupila. A imagem remete ao significado do olho de Deus, que tudo vê. No restante, temos a representação de cada um dos sete pecados capitais (avareza, soberba, gula, ira, inveja, preguiça e luxúria) em cenas que poderiam ser vistas no cotidiano de sua região. Nos quatro cantos do painel encontramos círculos, dentro dos quais estão representados: a morte, o juízo final, o inferno e a glória.
Agora eu pergunto: Quais são os seus pecados recorrentes?

17 comentários:

  1. Ai flor...to ferrada, com exceção de 2 ou 3 pecados, vc praticamente me descreveu nesse link....kkkk...
    Cherim...

    khelen

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa corretíssima, risadas. Pois o que me remete ao pecado são simplesmente não pecar comigo, risadas de novo...agora quem é que não gosta de pecar se pecar é um coisa proibida ri,ri,ri.Talvez eu não esteja inserido entre os sete pecados, mais talvez aos dez mandamentos também.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Certeza que meu maior pecado é a gula, e não falo em comida e sim nas coisas todas de que gosto e nas pessoas também, as quais quero sempre e mais.

    Tenho fome do que me agrada.

    Beijos!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. A vida seria tão chata de não houvesse pecado, ja pensou?

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Este quadro de Bosch é uma obra-prima da pintura universal. E Bosch é meu pintos preferido. O pintor da loucura, do fantástico, do absurdo, do apocalíptico. Previu o surrealismo com meio milênio de antecedência. Gênio absoluto. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. desejo antecipadamente feliz natal e um otimo ano novo, estou saindo de férias, mas vou tirar muitos momentos para ler vc. abraços.

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Somente 7? Eu cometo muitos mais! Kkkkkk - My Dark Lady, morro de inveja do layout do seu blog. Tem tudo a ver com o meu espírito deprê. Amiga Dea, rendi-lhe homenagem em um post e, como sou exibido, vim informá-la (não consegui por email). Veja, se quiser, em: http://ecacaraubensesho.blogspot.com/2010/12/um-brinde-ao-que-tem-qualidade.html

    ResponderExcluir
  8. Reiffer concordo com vc sobre a genialidade de Bosh, muito adiantado no seu tempo e quanto aos temas,já pensou se ele era tudo ao contrário do que pintava

    Ambar feliz Natal pra vc também, divirta-se nas férias.

    Vc deve ser um cordeiro em pele de lobo Assis, rsrsr. Presente de grego esse viu rsrsr, mas fico feliz, o selinho já está no blog agora me dá um tempinho pra que eu repasse.

    Dorei feliz Natal pra vc tb, quanto aos morceguinhos pode levar eles pra passearem rsrrs.

    Daya sumida!!Que bom te ler, olha quanto ao Bosh dos carros e eletrodomésticos que é outro (é claro) podemos saber mais um pouco http://www.eletrodomesticosforum.com/bosch.htm

    Beijos a todos e todas.

    ResponderExcluir
  9. A biblia traça regras para a vida, na realidade muito difíceis de seguir, pois construimos nosso mundo com base nas informações que obtemos e elas, dizem o tempo todo:-Compre, seja, adquira, não faça, etc...

    Complementando:
    -Pecar é não viver e só não peca quem já morreu!

    ResponderExcluir
  10. Uhauuu!! Que espaço lindo aqui esse o seu... Babei, viu?
    Agradeço sua visita, seu comentário e digo que veio a somar um pouco mais para minha felicidade, ok? Claro, somaria mais ainda se fosse lá e... Fique a vontade, entre e se quiser seguir, agradeço e se não seguir agradeço também, tá? Resumindo, sou sangue novo, vai querer?
    Eu vou ser seu seguidor como fã...
    Posso sequestrar seu selinho e levar ao meu cativeiro?
    Bom, aguardo seu positivo ou negativo... Beijos

    ResponderExcluir
  11. Pois é Cidadão, se a gente for seguir a Biblia faz nada não.

    Luis que bom que gostou acasa é sua e o selinho tá lá pra vcs mesmo rsrsr, pode levar, mas preso fica não vai ficar por livre e espontânea vontade rsrs.

    Pois é Dandara estamos perdidas!

    ResponderExcluir
  12. Dea;

    Francamente, não me importo com o que o Papa Gregório formulou como pecados, prefiro me ater aos 10 mandamentos, que ao invés de falar mal da luxúria, diz: casai-vos e multiplicai-vos. (não explica como)

    Se eu fosse indígena, que costumam ter nomes que identifiquem o que são, eu provavelmente me chamaria Luxúria. kkkkkkkkkkkkk

    Beijinhos doces!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Vampira Dea!
    Os meus são a gula e a preguiça, kkkk!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  14. Querida Dea.
    Saudades tinha eu de vir aqui,neste cantinho onde se encontra o sangue de uma vampira que olha o mundo com os olhos de quem sabe o que quer.
    Desculpa andar sumida, motivos de saude.... me tem levado afastada deste nosso mundo.

    Mas de certeza que logo volto a voar por o ceu das almas distantes, mas perto em meu coracao.
    Um beijo bem grande
    Rachel

    ResponderExcluir
  15. Ah, minha querida, o pecado reside nas mais deliciosas coisas, como resistir??? rs
    Amei teu blog, passo a segui-lo!

    ResponderExcluir
  16. Dorei Bah dane=se o Papa e nem precisa explicar, é só contatar no seu blog rsrsr.

    Rick seja bem vindo ao grupo dos gulosos rsrsr

    Rachel espero que já esteja bem,acho que todos sentem falta dos seus comentários, que sempre trazem alegria.
    Janaina coisas proibidas...rsrrs complicado]

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

    - Daniel

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão