Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Então...


Estou um pouco preguiçosa pra escrever esses dias, não é falta de assunto não, é cansaço mesmo, estou cansada das coisas. Conversava hoje com um amigo e ele me fez lembrar que as vezes a gente esquece: "A vida é um circulo", foi o que ele me disse, mas a vida não é um circulo fechado no qual sempre repetimos os mesmos erros e acertos em uma cadeia sem fim, a vida é sim circular mais em espiral, vemos as mesmas coisas, só que vemos de outras perspectivas. E os sonhos? fala-se tanto sobre os sonhos, eu confesso que tenho um pouco de medo dos meus.Eles acontecem... Os bons maravilha e os maus sonhos, o que fazer com eles?
Freud escreveu que: "O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente".
Será que os sonhos são somente nossos desejos e frustrações? E Jung o que escreveu sobre isso? Encontrei nesse site um vocabulário sobre os sonhos bem interessante. http://paginas.terra.com.br/saude/omundodossonhos/vocabulario1.htm
Boa noite então, vou sonhar.
Subconciencia
Has hablado, has hablado y me he dormido
Pero no duermo y no duermo, porque siento
Que estoy bajo el supremo pensamiento:
Vivo, viveré siempre y he vivido.
Has hablado, has hablado y he caído
En un marasmo...cede hasta el aliento.
Tiempo atrás, en las sombras, me he perdido:
Estoy ciega. No tengo sentimiento.
Como el espacio soy, como el vacío,
Es una sombra todo el cuerpo mío
y puedo como el humo levantarme:
Oigo soplos etéreos...sobrehumanos...
Sujétame a la tierra con tus manos,
Que si el vientose mueve ha de llevarme.
Alfosina Storni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão