Seguidores

domingo, 10 de agosto de 2008

Teatro Infantil

Ontem fui ao teatro apreciar uma peça chamada "A Gema do Ovo da Ema.Me diverti muito e voltei para casa refletindo:Porque a maioria das peças infantis são feitas como se crianças em vez de crianças fossem idiotas? O mesmo se dá com os programas de tv infantis. São sequências repetitivas, falas falceteadas, que não dá pra entender, textos idiotas,ou então são puramente didáticas,sem nenhuma lúdicidade e cuidado artístico. Lembro quando meus filhos eram crianças e me diziam:"não quero ir ao teatro porque as peças para nós crianças são muito bobas e não entendo peças de adulto, não existem peças que sirvam para nós".
Deveria ser pensado que peças infantis tem uma importância irrelevante para o mundo teatral, é onde começa a formação de platéia, a educar o olhar, os sentidos, os sentimentos para no futuro termos a nossa tão desejada platéia crítica e assidua de teatro.
A Gema do Ovo da Ema é um trabalho bonito, poético,com personagens singelos e cativantes,que usa a técnica de formas animadas, música ao vivo,poesia.Em alguns momentos infelizmente o texto fica confuso, contudo os sons das palavras, a sucessão de imagens e músicas nos levam leves na história que valoriza a nossa cultura e que acaba deixando um gosto de quero mais.Saí leve com o que vi e meus sobrinhos também.
Criança sabe o que quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão