Seguidores

domingo, 23 de setembro de 2012

ÚLTIMA CRÍTICA DE ANTON EGO E EU


    Depois de assistir mais uma vez Ratatoille e me emocianar, fiquei analizando o quão perfeita é a critica da personagem Anton Ego no final do desenho. Com muita sensibilidade, tato, conhecimento do objeto observado, ele sintetiza o que deve ser um trabalho de um crítico. Lógico que a critica no desenho foi positiva, mas poderia não ser e seguir a mesma linha.
Critica vem do grego Kritikos  que quer dizer "separar", "peneirar", "julgar". Critica não deve ser desmerecer, destruir e sim levar sempre a uma melhora de algo, principalmente quando se trata de arte. Sou simplória em minhas palavras e ainda mais simplórias em meus conhecimentos, mas críticas estão presentes em nossas vidas em quase todos os momentos, muitas vezes destroem sonhos desde tenra idade e trabalhos são deixados de lado por conta de criticas maldozas ou descuidadas.
A crítica sempre nos ajudará a ver nossos erros e a corrigi-los. Por esse motivo, recebe-la também é um exercicio de maturidade.

 
Cena:

    

6 comentários:

  1. Concordo...Muitas pessoas se utilizam de seus dons como uma forma de se alçarem sobre as outras pessoas...Isso é muito triste.Eu tive uma grata surpresa com um garoto que comecei acompanhando alguns contos, que vacilavam entre o bom e o não tão bom assim, mas eu vi que tinha potêncial; daí dei um toque que se desapegasse dos temas comerciais e tentasse um estilo próprio, e o moleque tá escrevendo umas coisas que me fazem arrepiar!Acho isso muito bacana!Muito mesmo!
    Um resto de semana maravilhoso pra vc amiga!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te contar de gente que já me atrapalhou por causa disso...

      Excluir
  2. O vídeo me emocionou... Costumo receber algumas críticas por causa das minhas poesias, inclusive certa vez, recebi uma bem agressiva de um seguidor e por isso já desanimei algumas vezes, mas a vontade de escrever foi maior.

    Foi bom passar por aqui.Virei outras vezes.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Parole tudo é uma questão de perspectiva por isso temos que ter cuidado, pequenas palavras destroem sonhos as vezes. Continue mesmo!
    Seja bem vinda e boa semana pra vc tb

    ResponderExcluir

Que bom que deixou a sua opinião, volte depois que te respondo aqui mesmo. Beijão